sábado, 2 de junho de 2007

Eu resisti!

Bem gente.. preciso contar pra vocês como foi minha noite de ontem!
.
Apesar de toda programação de beleza da semana fui para a festa de casamento me sentindo feia! Ahh... tipo.. usei aquele vestido preto que toda mulher tem no guarda-roupa.. aquele que sempre salva.. que você pode estar gorda que ele vai caber em você! É um vestido muito bonito.. mas me irritei pelo fato de não ter escolha! Eu tinha que ir com ele pois era o único que me cabia! Hunf..
.
Antes de ir pro casamento, não jantei! Apenas fiz um lanchinho! E no coquetel de casamento me comportei como uma lady! Não bebi nenhuma cervejinha (eu adoro). Bebi muuuuita água e uma taça de coca-light (tudo bem que eu sempre acho que os garçons me enganam falando que é light.. mas fingi que acreditei e bebi)!
.
Em cima da mesa da festa tinha aquele papel com o menu. Li o papel direitinho e "selecionei" os 4 "salgadinhos" menos gordos do cardápio que eu poderia comer caso sentisse fome! No final da noite comi apenas 2 quibinhos assados com coalhada e 1 um salgadinho folhado de alho poró! E eles eram bem pequeninos!
.
Ótimo né? Nem precisei comer a barrinha de cereal que estava escondida na minha bolsa de festa.. rss! E quando cheguei em casa tomei um copão de água e fui dormir! Meu Deus... que sensação boa! Ter controle sobre a comida não tem preço!
.
Hoje também me comportei direitinho, fiz atividade física e me alimentei corretamente! No almoço comi um pouco mais do que comi durante a semana, mas nada que signifique uma saída da dieta! Eu que comi muito pouco mesmo durante a semana! E prefiro fazer isso no sábado do que no domingo.. Aqui em casa, o dia mais difícil é no sábado.. sempre tem comida gostosa.. O domingo passa um pouco desapercebido, então aproveito pra mergulhar na dieta!
.
Bem, espero que vocês estejam se dando bem também.. graças a Deus meu final de semana não tá sendo tão difícil como esperava! Ufa...
.
Bom Domingo para todos!!
.
Bjs!!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Desafio!

E aí galerinha!
.
Final de semana chegou! Para a maioria dos mortais essa é uma ótima notícia.. para quem está tentando emagrecer.. tsss! E pra mim, o problema já começa hoje pois tenho um casamento de noite! Mas não estou desesperada.. vou vencer esse desafio! Amanhã venho aqui contar como me comportei!
.
Meu dia ontem terminou super bem.. mas me bateu uma mega leseira ontem de noite! Tô achando que a gripe resolveu me encontrar! Já dei até uns espirros hoje de manhã.. mesmo assim fiz minha esteira como manda a regra! Uhuuu.. completei 5 dias direto de esteira!! Que milagre!! E já aumentei de 30 min para 37.. e sábado e domingo farei 40 min! Esse é o máximo que posso fazer em jejum!
.
Estou pensando em uma outra atividade para fazer apartir de semana que vem! Aí eu faço os 40 min de caminhada em jejum.. e durante o dia faço outra coisa.. o que vocês me indicam?
.
Mas é isso aí.. hoje vou poupar vocês.. vou ser breve (rss)!
.
.
Desejo muita determinação, tranquilidade, força de vontade, paciência e serenidade para todos durante esse fim de semana!! Não vamos deixar de lado todo o esforço que fizemos durante a semana!!
.
Bjs!
.
Obs: Mais tarde eu venho responder todos os recadinhos do post anterior!! Muito obrigada por todos os recadinhos!! Vocês são umas fofas!

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Quebrando Paradigmas!

Ei meninas! Graças a Deus meu dia de ontem terminou super bem! Missão Cumprida!
.
Acabei não fazendo a minha última refeição pois dormi cedo! Achei ótimo! Além de ingerir menos calorias do que o programado acordei cedo hoje! Que maravilha! Isso é uma das coisas que “Eu Quero!” e quero de verdade.. tipo, acrescentar em minha rotina!
.
Vou contar uma coisa pra vocês que me aconteceu ontem...
.
Já faz um tempo que só uso vestidos! Minhas calças não estão cabendo em mim, portanto são as únicas peças que posso usar! Sempre me recusei a comprar uma calça tamanho gigante. Sentia uma mistura de medos... de descobrir o tamanho que estou usando e de me acomodar por ter uma calça que cabe em mim e não emagrecer para usar as outras.. só que quase um ano se passou e eu não tomei providência durante esse tempo.. e agora. o inverno taí!
.
Hoje, tive a infeliz idéia de tentar vestir a maior calça do meu armário que é tam 42 (a menor é 38) e não sabia se ria ou chorava com o resultado pois a calça mal passou dos joelhos! Também pudera, são 20 kg acima do peso. E o formato do meu corpo não colabora, sou fina em cima e larga em baixo. Quando engordo os primeiros lugares que aumentam são perna e quadril.
.
Tá! Resultado dessa história toda... refleti sobre isso tudo e cheguei a conclusão que não adianta chorar o leite derramado e sofrer. Muito menos passar frio! Tomei coragem, fui numa loja bem baratinha no shopping e comprei 2 calças! Peguei pra provar os tamanhos 44 e 46. O 44 até deu (a calça fechou), mas daquele jeito que parece que vai explodir! Então preferi as 46 mesmo! E já coloquei na minha cabeça.. pretendo usá-las por muito pouco tempo! Não vou me acomodar! Daqui um tempo eu vou usar uma calça 38 que está no meu armário com etiqueta! Tenho certeza disso! To pensando em estipular uma data para doar essas calças... Com quantos quilos a menos eu volto pra calça 42, heim? Vou fazer umas continhas! Rs
.
Mas bola pra frente! Estou bem animada! Ontem depois do almoço cortei meu cabelo e fiz hidratação.. dei uma repicada e ficou show de bola! Por sinal essa semana pra dar um up na auto-estima fiz uma mega programação de beleza! Terça eu fiz sobrancelha, ontem o cabelo e hoje fiz as unhas (mão), e mais tarde tenho depilação e podóloga! Meu Deus.. que bateria é essa! Assumo que em alguns momentos do trajeto me senti meio mau-humorada.. não tenho muita paciência para me tratar.. mas o resultado é espetacular! Estou me sentindo ótima! Muito mais bela...
.
Me pesei hoje de manhã e o número que vi foi maravilhoso: 69,5 kg! Saí da casa dos 70! Tô me sentindo nas nuvens... Sobre minha pesagem, vou explicar de novo.. eu também tenho costume de pesar semanalmente... prefiro! Mas essa semana, em especial, estou me pesando todos os dias! Só pra dar um gás mesmo! A partir de semana que vem, me pesarei toda segunda!
.
Outra coisa, desde ontem estou almoçando em um pratinho de sobremesa! Estou achando ótimo pois coloco pouca comida no prato e parece que ele está cheio. Gente, também faz parte do processo de emagrecimento enganar o cérebro (rs)!!
.
Mas é isso ae! Acho que já escrevi d+!
.
Bjs para todos que me visitam!
.
E muito obrigado pelos recadinhos... (parece que deu certo fazer um draminha, rssss)!!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Pop!

Ei gente!!
.
Graças a Deus ontem meu dia terminou super bem! Me alimentei direitinho, fiz esteira.. de errado só matei a aula da faculdade.. (rss)!
.
Hoje acordei e abri o blog.. quando vi.. só tinham 2 recadinhos! Fiquei meio triste com isso.. po.. tô no início minha gente!! Tô precisando de um apoio moral!! E olha que entrei em vários blogs que sempre li e deixei recadinhos.. mas tudo bem.. tudo bem..
.
Resolvi deixar de lado minha crise pela falta de popularidade (rss) e fui fazer esteira. Fiz os mesmos 35 minutos de ontem, porém aumente a velicidade, consequentemente, a distância e calorias gastas! Vou te falar que esses 35 minutos estão me matando!! Meu Deus.. como estou fora de forma.. já tive épocas que malhava 3 horas seguidas (1h no transport, 1h de spinning e 1h de pump). Amanhã vou aumentar só 2 minutinhos na esteira e manter a velocidade de hoje! Eu fico nervosa mas eu sei que não vou virar uma atleta da noite pro dia (rss)!
.
Meu almoço de hoje foi uma delícia! Comi um tomate assado recheado com ricota e espinafre maravilhoso! Totalmente light, sem uma gota de gordura! A receita é a seguinte:
.
1) Pegue o tomate maduro e arranque a tampinha (parte de cima) dele. Lave para tirar a semente e com a faca "cavuque" um pouco da poupa de dentro dele e reserve. Pique também a poupa da tampinha que vc retirou e reserve.
.
2) Numa panela coloque o alho, e "frite" sem óleo. Ele vai dourando e queimando a panela.. aí vc vai pingando água sem deixar queimar.. misture a poupa do tomate ali e refogue por um tempo.
.
3) Depois pegue o espinafre, lave as folhas, pique direitinho e misture no tomate refogado. Deixa ele reduzir. Quanto o espinafre estiver bom, apague o fogo.
.
4) Pegue a ricota amassadinha e misture no espinafre refogado. Coloque sal na mistura (eu gosto de temperar com um pouquinho de shoyo).
.
5) Depois pegue a misturinha e coloque dentro da cumbuquinha de tomate. Coloque para assar e sirva quentinho!!
.
Obs: Eu gosto do recheio com muito mais espinafre que ricota!! Ele fica mais light ainda!!
.
Que delícia!! Fica bem parecido com esse foto, porém mais mole e com uns verdinhos (espinafre) no meio do queijo!!
.
Bem.. estou indo agora realizar umas das coisas que Eu Quero!! Vou cortar meu cabelo e fazer uma hidratação!! Depois conto como ficou...
.
É isso aí!! Uma boa semana para todos vocês!!
.
Bjs!
.
Update: Ops.. voltei!
.
Com esqueci de contar? Me pesei hoje antes do exercício e a balança marcou 70,3 kg!!! Que felicidade!!!
.
Tchau!!
.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Eba!

Ei galerinha!
.
Passei muito bem o primeiro dia da mudança da minha vida! Nossa... o dia terminou com aquela sensação de missão cumprida maravilhosa!
.
Como tinha falado, ontem fiz uma dieta líquida! Se eu contar o que eu comi o dia inteiro ninguém acredita! Meu cardápio foi o seguinte:
.
Café: Acordei tarde e não comi
Almoço: 1 prato de sopa de tomate
Lanche: 1 copo suco de caju light
Lanche: 1 copo de água de côco
Lanche: 1 lata de suco de uva light
Jantar: 1 prato de sopa de carne com conchinhas
.
Vou te falar.. essa alimentação me fez muito bem pois no domingo eu comi muuuuito!! Ontem eu estava inchada.. parecia que ia explodir.. e hoje me sinto muito mais leve!! Um diazinho não mata ninguém!! Mas só um dia!! Mais que isso não faz bem.. o organismo percebe que tem pouca comida entrando e resolve armazenar tudo que você está ingerindo e pra completar tenta preservar nossa reserva de gordura (pneu, culote, rss). Resumindo.. o metabolismo cai e atrapalha o emagrecimento!
.
Criei dois links de acompanhamento do meu blog! Lá vou anotar tudinho: Alimentação e Atividades físicas! Assim todo mundo vai acompanhar minha evolução... Ontem fiz 30 min de esteira.. hoje já fiz 35. Daqui a pouco estarei correndo!! Tenho certeza!!
.
Minha lista de "Eu Quero!" está só aumentando.. hoje no meio da esteira me lembrei que Eu quero tocar violão.. terminei o exercício e vim aqui correndo escrever para não esquecer! O negócio agora é trabalhar para executar toda essas tarefas!
.
Como combinado, me pesei hoje! Resultado: - 2,3 kg! Claro que eu sei que é impossível emagrecer 2,3 kg de gordura em um dia.. meu organismo apenas fez uma limpeza, eliminando líquidos, cocô (rs), etc! Mesmo assim fiquei mega empolgada! Adorei ver o novo número na balança! Apesar da mudança só vou mudar a reguinha na segunda-feira... Vai ser o dia oficial de atualização!
.
Nem falei da minha alimentação hoje, né? Hoje não vou beber só líquidos.. vou me alimentar direito.. pois se não fica impossível de fazer exercícios.. principalmente em jejum!! Mas amanhã eu volto contando como foi!!
.
Bem.. vou ficando por aqui!! Espero continuar nesse ritmo!! Estou super feliz e empolgada!!
.
Bjs!
.
OBS 1: Alguém sabe como faço para desativar aquela página do Blogger que mostra o Perfil (profile) e os meus Blogs quando alguém clica no meu link?
.
OBS 2: Alguém sabe como retiro o navbar?

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Começando...

Olá! Blog fresquinho...

Afff.. resolvi criá-lo ontem mas nem sei por onde começar!

Bem.. não é a primeira vez que tenho blog! Já tive outros para também acompanhar meu emagrecimento! Resolvi parar com meu blog mas continuei lendo os blogs que sempre visitava! Ontem durante o passeio pelos meus preferidos pensei: "Pq não voltar?".

Decidi que quero mudar minha vida! Estou fazendo uma lista de coisas que quero pra mim e tenho certeza que vou realizar! E uma delas é o Emagrecimento.. e tenho certeza que com a ajuda do blog e das pessoas que irão aparecer por aqui o processo será mais gostoso!

Minha vida sempre foi cheia de altos e baixos... mas não como acontece com todos... meus altos e baixos sempre foram extremos d+... e a mudança de um para o outro sempre acontece num piscar de olhos.. No momento estou SAINDO do baixo.. e digo isso com muita convicção.. pois EU QUERO SAIR!

Aos poucos vou colocando aqui a lista das coisas que eu quero para todos acompanharem meu processo de Mudança de Vida!

Como o objetivo do blog é o emagrecimento.. então vamos ao assunto: acordei e fiz 30 min de esteira em jejum. Pretendo fazer 45 min todos os dias. O exercício em jejum é um assunto bem polêmico. Alguns médicos, professores de educação física e nutricionistas aprovam, já a grande maioria não! Bem.. li sobre isso em dois lugares.. a primeira vez foi na Boa Forma e a segunda foi no programa Body for Life criado por Bill Phillips... resolvi praticar a idéia!

Como estou começando hoje quero dar um gás essa semana.. algumas pessoas não são a favor de dietas radicais mas no início eu gosto de fazer para me sentir entusiasmada! Hoje estou fazendo uma dieta líquida. Não tomei café pois acordei tarde, fiz a esteira e depois almocei. Tomei sopa no almoço e de 2 em 2 horas farei refeições "líquidas" (frutas, sucos, iogurte, sopa)!

Gosto de me pesar toda semana, mas durante essa semana quero me pesar todos os dias! Será a semana da Dieta Intensiva! Vocês acompanharão o resultado e prometo não decepcioná-los!

Bem.. tenho muitas coisas para fazer! Não sabia como começar e estou com dificuldades de parar... Bom sinal! Rss

Amanhã volto com novidades! Uma boa semana para todos!