sábado, 14 de julho de 2007

Fim de semana!

Olá meninas!! Fim de semana chegou!! Ê maravilha!!
.
As coisas estão indo muito bem.. tirando a vontade de comer e comer que está me batendo esses dias, mas ainda bem que vontade dá e passa, né?? Acabei de crer que minha TPM é psicológica.. É só eu me tocar que a cartela do anticoncepcional está acabando que começo a ficar ansiosa, cheia de apetite, impaciente, etc!! Rs
.
Gente... Amei os comentários do post anterior!! Vocês continuam umas fofas!! Bom saber que vocês gostam das minhas baboseiras.. rss
.

Sobre a calça: A Val me falou para dar um fim na calça 46, mas eu juro que queria entrar nela quando estivesse pesando 51 kg só para ver a diferença!! Sabe aquelas fotos da pessoa magra dentro da calça gigante?? Então!! Acho que vou guardá-la para isso.. rs!! Mas prometo que ela servirá SÓ para isso!! Nunca mais entrarei nela com outra finalidade.. estou dando minha palavra!! E outra... vou guardar só uma.. a mais gigante!! As outras eu vou dar cabo sim!!
.
Sobre o almoço mineiro: Meu Deus.. a falou uma coisa que quando li tomei um pavor gigante daquelas comidas que vi naquele dia no restaurante!! Gente.. muita coisa ali é feita com banha de porco!! Eca.. que nojo!! Vou te falar.. nem estou enxergando aquilo como uma tentação mais.. tô com um verdadeiro pavor!! Ergh... Bem que eu também podia tomar pavor de pipoca doce, chocolate, lasanha, pizza, cerveja, etc, etc.. rs!
.
Estou tendo dificuldades com os exercícios físicos.. essa semana só fiz dois dos três dias do plano de corrida e não fiz mais nada!! Ai.. tô com uma preguiça fenomenal de fazer atividades físicas.. não sei o que eu faço!! Tenho que dar um basta nessa preguiça...
.
Que coisa louca.. fim de semana está aí e estou morrendo de vontade que a segunda-feira chegue! Primeiro pois vou me pesar (o bom de pesar na segunda é que me controlo ao máximo no final de semana.. nunca tenho coragem de jogar no lixo todo o trabalho e esforço que tive de segunda a sexta). A outra coisa é que vou à dermatologista conhecer os tratamentos estéticos.. tô super empolgada!! Além de fazer bem para o corpo, os tratamentos dão um up na auto-estima, e isso nunca é d+!
.
Não posso me esquecer que na segunda-feira (dia de pesagem) vou estar prestes a ficar menstruada!! Vou tomar bastante líquido até lá para evitar a retenção na segunda pois não quero que a balança me dê um susto e me deixe nervosa!! Mesmo sabendo que a gente está inchada nunca é agradável ver a balança marcando a mais!!
.
Meninas do meu coração!! Fico por aqui!! Desejo para voCês um final de semana maravilhosamente light!! Quer ver todo mundo comemorando na segunda-feira o fim de semana perfeito!!
.
Fiquem com Deus!! E beijocas!!
.
Cris: Minha linda, fiquei muito feliz com a notícia! Assumo que quando vi seu blog cancelado fiquei preocupada com você, mas graças a Deus que vc está conseguindo seguir na RA! Parabéns pelos 2 kg eliminados!! E Volte quando puder!!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Amo vocês!

Olá meninas!! Tenho novidades...
.
Hoje acordei cedinho e fui me arrumar para trabalhar... Detalhe, o tempo estava fechado e estava fazendo um friozinho delicioso! Pensei comigo: "Vou ter que colocar uma calça jeans!". Abri meu armário e peguei a minha calça tamanho 46 que comprei no início do blog! Eu já sabia que ela estava folgada e saindo sem nem desabotoar, mas pensei o seguinte: "Ahh... ela lavou e encolheu.. vai dar pra usar e enganar com certeza!". Bem, mesmo lavada e encolhida.. eu consegui retirá-la do corpo sem desabotoar novamente...
.
A segunda parte do caso: Resolvi por mera curiosidade, experimentar uma outra calça do meu armário! Queria ver em que altura da perna ela pararia! Só que ela foi subindo, subindo, subindo e fechou! Minha primeira reação nem foi de felicidade... Eu juro que eu fiquei em estado de choque!! Gente!! A calça é tamanho 42!!! Isso mesmo: 42!! AHahhahahahaha!! Não acreditooooooooo!! Estou dando gargalhadas de tanta felicidade!!
.
Sem palavras para descrever o que estou sentindo no dia de hoje!! Que coisa maravilhosa!!
.
Mas nem tudo é maravilha.. na hora do almoço passei mó sufoco!! Estava na rua e tive que almoçar em um self-service! Desde que comecei o blog, se eu almocei 5 vezes na rua foi muito... Tudo ficaria mais fácil se não fosse um restaurante estilo mineiro!! Meninas.. fiquei perdida.. tinha tudo que vcs imaginarem frito: polenta, aipim, lingüiça caseira, banana, frango, boi, etc, etc, etc...
.
Resolvi começar pela salada.. mas não tem jeito.. eu mal como em casa.. quanto mais na rua... única coisa que consegui pegar foi cenouras cozidas em palitinho!! Na hora dos pratos quentes me deparei com aquele bando de coisas fritas e fiquei desesperada...mas respirei fundo e peguei um pouco de arroz branco! Na hora de pegar a carne fiquei mais perdida ainda.. era impossível visualizar o que era mais magro.. resolvi pegar o frango, que era servido em uma travessa de alumínio, em cima de um fogão de lenha, cheio de óleo dentro! Na verdade, era um frango assado, mas pela quantidade de óleo parecia que era frito!!
.
Por isso que eu digo, o preparo do alimento é muuuuuito importante.. se eu falar que comi arroz branco e frango em pouca quantidade, a primeira idéia que temos é de um prato saudável. Mas com aquela quantidade de óleo, ele está longe de ser!! Esqueci do detalhe do arroz... ele mas parecia um espelho, de tanto que brilhava também (Rs)!!
.
Infelizmente era a única opção de restaurante que eu tinha, mas graças a Deus já passou e eu sobrevivi!! Só tive que arranjar um banheiro correndo pois me deu uma baita dor de barriga (rs).. acho que meu organismo está se acostumando com alimentos sem gordura!!
.
Falando mais um pouquinho de alimentos, ontem eu experimentei o club social sabor peito de peru!! Meu Deus.. eu odiei aquilo!! Já tinha provado o de ervas finas e tinha adorado.. aí eu fui toda empolgada comer e me ferrei.. É meio nojento ter que dizer isso, mas fiquei muito tempo depois arrotando aquilo.. (me perdoem a grosseria)! E vcs, o que acham? Todo mundo acha ruim ou é frescura minha???

.
Muitas meninas têm me pedido para publicar uma foto minha!! Ai meu Deus.. eu morro de vergonha gente!! Me sinto mais à-vontade com o anonimato visual.. Rs (existe essa expressão?). Mas prometo que vou começar a pensar no assunto!!
.
Estou amadurecendo a idéia de voltar para academia... Sei que para correr eu preciso de ter uma musculatura que agüente!! Não adianta só treinar o aeróbico... Quanto mais que minha perna sempre foi mais fracote que meu braço... Portanto, estou me preparando psicologicamente para malhar.. quando estiver pronta eu conto!!
.
Bem.. vou ficando por aqui!! É sempre um imenso prazer abrir minha caixinha de comentários e ler tantas coisas agradáveis!! Vocês são umas fofas!! Parte dessa minha felicidade eu devo à vocês.. que me ajudaram a chegar aqui!! E digo mais.. continuem me ajudando.. eu vou precisar... pois ainda estou na metade do caminho (rs)!!

.
Também me sinto muito realizada de escrever um monte de “baboseira” por aqui e todo mundo gostar!! Baboseira no bom sentindo.. é claro!! É que eu sento no computador e realmente abro meu coração!! Meus dedinhos correm pelo teclado de tanta empolgação (rs).. e nem sempre (quase nunca, quero dizer), eu paro pra pensar se vou agradar ou não as pessoas que lêem meu blog!! Eu sou isso aqui.. de verdade!!
.
Meninas!! Muito obrigada por tudo!! E fiquem com Deus!!
.
.
Amo vocês!!
.
Beijocas!!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Como sou tagarela!

Ei Meninas!!
.
Tô passando correndo por aqui pois ando bem ocupada!! Resolvi arranjar umas coisinhas para fazer durante as férias, assim me sinto mais útil e descolo um dinheirinho (tenho ajudado meu pai a fazer uns trabalhos).
.
Meu “mundo light” anda dentro dos conformes.. graças a Deus!! Alimentação e exercício, tudo direitinho!!
.
Fiz uma alteração no meu plano de corrida! Teoricamente essa seria a quarta semana e começaria a correr 2 minutos alternando com 10 minutos de caminhada.. mas tentei correr semana passada 1 minuto e quase morri!! Rss.. Portanto.. incluí uma semana extra entre a 3ª e 4ª semana do plano em que alterno a caminhada com apenas 1 min de corrida e não 2!
.
Mas pq fiz isso? Devemos ter metas que podemos cumprir! Se eu começasse com 2 minutos de corrida, não ia aguentar e me sentiria frustrada por isso!! Talvez até abandonasse o plano...
.
E outra, se no final dessa semana ainda não estiver preparada para começar correr 2 minutos semana que vem, não tem problema, aumento para 1,5 minutos só! Nem me encomodo se o número de semanas do plano vai aumentar... não estou com pressa.. Vou ter a vida toda pela frente para correr!!
.
Meninas!! Ontem de noite me bateu uma vontade looooouca de comer muito!! Que coisa engraçada.. senti até uma pressão no peito.. foi vontade louca mesmo!! Aí olha o que eu fiz: Me entupi de água e fui deitar... O triste foi ter que levantar 2 vezes de noite para ir ao banheiro.. rss
.
Humm.. Tenho notado alguns ossos do meu corpo mais expostos.. estou adorando conhecê-los melhor.. rss!!
.
Reparei que também estou ficando flácida.. meus braços e pernas estão meio pelancudinhos.. rs! Sei que isso pode ser resultado do emagrecimento rápido que estou tendo.. mas semana que vem vou à dermatologista e vou fazer uma avaliação estética de que tratamento posso fazer para flacidez, celulite, gordura localizada e estria! Não sei se vocês se lembram, mas no post do dia 19 de Junho me prometi que se eu já tivesse emagrecido 10 kilos até o dia da consulta com a dermatologista eu me daria de presente tratamentos estéticos!! Faltando uma semana para a consulta já emagreci 10,4 kg!! Ebaaaa!! Vou ficar lindona!!
.
Por falar em dermatologista, é visível como minha pele do rosto melhorou depois que fiz a limpeza de pele!! Para manter esse resultado, resolvi utilizar meus produtos que até então enfeitavam a pia do meu banheiro!! Rss. Eu lavo o meu rosto com o Sabonete Dermotivin (próprio para pele oleosa) quando acordo, quando tomo banho e quando durmo! Durante o dia utilizo o Filtro Solar Hidratante (loção oil free) da Adcos fator 21 que é maravilhoso! Adoro o cheiro dele e ele é em spray! Ele espalha super fácil no rosto e não fica gosmento... a pele absorve rapidinho! De noite, antes de dormir, depois de lavar o rosto passo o Gel/Creme Facial Nutralift Intensive da Adcos que é um hidratante e logo após, antes de secar, passo o Vitanol-A em gel, que é um ácido, também conhecido com retinóico! O meu é o mais fraquinho com 0,25 mg! Passo o hidratante antes do ácido pois minha pele é bem clarinha e sensível.. assim o ácido não tem contato direto com ela para não queimá-la! Que trabalhão né... nunca tive paciência para isso.. mas confesso que tenho gostado!! Estou me sentindo mais vaidosa.. que maravilha!!
.
Meu Deus.. como eu falo.. no início do post falei que ia passar correndo por aqui e olhem o tanto que já escrevi!!! Rsss
.
Preciso ir.. fiquem com Deus e tenham um restinho de semana maravilhoso!!!
.
Bjs!!

.
Ahhh... Só uma curiosidade: Acho que na primeira compra light que fiz desde que comecei o blog, eu comprei 2 bombons serenatas light e guardei em uma gaveta que abro todos os dias! Ontem eu fui perceber que os dois bombons ainda se encontram lá! Fiquei até impressionada... eu nunca vi um chocolate durar tanto tempo no meu quarto!
.
Outros recadinhos:
.
Cris: Cadê você?? Cancelou o blog do nada?? Mande notícias!!
.
Andrea P. Mello: Li seu comentário e já te enviei um e-mail! Aguardo o seu retorno!
.
Vanda Maria: Você não deixou seu link para eu retornar o comentário!!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

A hora é agora!

Meninas!! Novidades!!
.
Hoje é segunda-feira, dia oficial de pesagem!! E o resultado?? Menos 1,1 kg esta semana! Totalizando -10,4 kg eliminados!! Iupiiii!! Não podia estar mais feliz!! Excluindo a 1ª semana que foi totalmente atípica (estava vindo de um mês cheio de orgias), minha média semanal está sendo de 1,1 kg! Ótimo né? Principalmente pois minha meta é de 900 g por semana!
.
Estou me sentindo muito alegre e cheia de gás para continuar!! Nunca tive tanta certeza de que vou atingir minha meta final de 51 kilos!! Se Deus quiser, meu sonho de me sentir à vontade com meu corpo se realizará!! Cheguei na fase que as pessoas estão percebendo o meu emagrecimento... e isso é muito gratificante!! Algumas me perguntam: “Qual é o segredo??” E eu apenas digo: “Estou fazendo a minha parte!! Não como porcarias e pratico atividade física!!”. Gente!!! Realmente não tem segredo!!
.
Eu sei que a parte difícil da história é controlar a compulsão alimentar!! Eu juro que só Deus sabe da onde estou tirando tanta força para emagrecer (eu mesma nem sei).. No início é complicado d+.. a gente se esforça e parece que o resultado nunca vai chegar!! Eu sempre fazia duas semanas de dieta e parava... sempre emagrecia 2 ou 3 quilos e não dava continuidade!! Assumo que mais ou menos na 3ª ou 4ª semana me bateu um desânimo e uma vontade gigante que uma pílula milagrosa caísse do céu e me emagrecesse em um piscar de olhos!! Mas infelizmente não tem outro jeito!! Eu não ganhei 22 kg num piscar de olhos!!
.
Se a gente sabe qual o caminho o negócio é ter perseverança para terminar o emagrecimento!! Temos que pensar que o emagrecimento é como qualquer outro projeto ou plano que enfrentamos na vida!! Se a gente consegue concluir vários projetos e planos do dia a dia (estudo, trabalho, família, amigos, lazer, etc), pq não conseguir finalizar o emagrecimento??
.
Gente!!! Espero que minha alegria contagie à todos!! O que estou sentindo é tão gostoso que gostaria de repassar à vocês!!!
.
Meninas!! Cada minuto é uma oportunidade para mudarmos de vida!! Não vamos deixar o tempo passar e nos sentir cada vez mais longe dos nossos objetivos!! A hora é agora!! Uma nova semana está começando.. vamos nos dedicar, fazer nossa lição de casa, que com certeza a nota 100 chegará!
.
Fiquem com Deus!! E tenham uma ótima semana!!
.
Bjs!!!

domingo, 8 de julho de 2007

Rapidinha...

Olá meninas!! Como estão??
.
Ai.. tô bem feliz!! Ontem fui à uma festa julina e resisti às tentações.. lá tinha canjica, cachorro quente, churrasquinho, cerveja, torta de chocolate, bolo de milho, cuzcuz... Meu Deus.. só coisas gostosas... Eu lanchei antes de ir pra lá! E na hora de comer de novo eu já estava em casa e tomei um iogurte... ótimo, né??
.
Hoje eu acordei, fiz esteira, e estou fazendo uma dieta líquida!! De duas em duas horas eu tenho que beber uma coisa.. mais tarde vou tomar uma sopinha também pois só coisas doces não dá.. E outra.. tô quase pirando.. resolvi fazer isso logo hoje que minha irmã está na cozinha fazendo um mega almoço!!!
.
Bem... desejo um ótimo restinho de domingo para vocês!!
.
Bjs!