sábado, 21 de julho de 2007

Quem não tem cão caça com gato...

Olá meninas!!
.
Final de semana chegou!! Já vou começar o post mandando um recado: Não vamos jogar no lixo toda a dedicação da semana por conta do sábado e do domingo!! Quero ver todo mundo determinado e dizendo NÃO para os doces, as massas, as frituras, as bebidinhas alcoólicas, etc!! Vamos todas comemorar o fim de semana regrado na segunda, ok?
.
Minha semana terminou bem... Alimentação, ok! E pra não dizer que eu não fiz nada de atividades físicas, ontem eu subi na esteira e caminhei por 1 hora! Eeeee!! Assumo que foi bem difícil começar... que preguicinha... mas ainda bem que consegui! Acho que mais tarde vou caminhar de novo...
.
Não vejo a hora da minha menstruação acabar.. parece que enquanto eu estou vendo essa cor vermelha minha vontade de comer porcarias não acaba!! É impressionante como é nossa mente, né? A gente sempre aproveita de certas situações para justificar nossos erros... Eu poderia cair em tentação, comer doces e no final das contas estaria falando: “Ai, eu estou menstruada..” rs! Mas graças a Deus, a menstruação está indo embora e eu estou conseguindo me controlar...
.
O negócio é tentar diminuir o sufoco, e graças a Deus sou brasileira! Rs.. A gente sempre está dando um jeitinho, né? Temos que colocar a cabeça para pensar, pesquisar na internet, trocar informações, e tentar substituir as maravilhosas comidas engodiets por outras gostosuras mais magrinhas. Por isso apresento pra vocês as alternativas que busquei durante a semana:
.
A pizza de verdade é melhor, sem dúvida! Mas isso aqui também é bem gostoso, poxa (a gente tem uma mania danada de menosprezar os alimentos magrinhos, rss)!. Peguei uma fatia de pão, passei catchup, joguei orégano, coloquei uma fatia de peito de peru, queijo frescattino, mais orégano e botei dentro do forninho elétrico até o queijo derreter! Ficou delicioso! Com 200 ml de coca-light então.. tss! Parecia que eu estava fazendo um lanchão!!
.
Essa deliciosa mousse de morango não leva creme de leite e muito menos leite condensado! Eu peguei uma colherada da gelatina que estava enfeitando a geladeira (eu faço pra comer mas na verdade não gosto!) e bati com 1 potinho de 140 g de coalhada light! Gente, ficou com a mesma consistência de uma mousse gorda! E ficou uma delícia.. ontem eu fiz de novo e utilizei iogurte desnatado! E já fiz mais gelatina (dessa vez de maracujá) para preparar mais vezes!
.
Meninas!! Temos que ter criatividade para deixar essa fase de nossas vidas mais prazerosa!! E vocês? O que vocês fazem para melhorar nossa situation??
.
Fico por aqui!! Mais tarde eu volto para visitar o cantinho de vocês!!
.
Desejo a todas um fim de semana PERFEITO!
.
Fiquem com Deus!
.
Beijocas!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Sem inspiração...

Oi Lindinhas!!
.
A tristeza por conta do acidente em SP com o avião da TAM ainda está presente no dia de hoje! Ainda mais que o tempo fechou por aqui, e o frio parece que deixa o dia mais melancólico! Em uma semana onde vários records estão sendo batidos no pan-americano, esse acidente também bateu um record não muito feliz! Ele se tornou o pior da história da aviação brasileira com 191 vítimas (até o momento). Triste demais...
.
Hoje meu dia está uma maravilha.. tranquilinho, tranquilinho! Fiz NADA até o momento, e provavelmente não vou fazer nada até o fim do dia! Estou gostando de ficar atoa.. Dia 30 eu volto para faculdade, e pelo que tudo indica, devo voltar a trabalhar também! Então.. quero aproveitar bastante o momento!! Descansar mesmo.. ver bastante filme, novela.. rss!! Meu Deus.. eu tenho que assumir que sinto muita falta de ver novela quando estou estudando!! Cultura inútil às vezes faz bem pra alma.. rs!!
.
Estou um pouco sem inspiração hoje! Deve ser por conta do meu dia nada produtivo.. rs! Vou responder os recadinhos e ler o cantinho de vocês!!
.
Já que vocês reclamam que eu me escondo e não coloco foto nenhuma minha por aqui, hoje eu resolvi colocar uma foto (não minha, ainda) dessa fofurinha aí! Olha, ela está ficando velha, chata, late demais, mas não tem jeito! Todo mundo aqui de casa AMA esse trocinho! Quem não gosta muito é a vizinhança! Rs
.
.
Quem sabe não me acostumo a postar fotos e daqui a pouco coloco uma minha..
.
Fiquem com Deus!!
Beijocas!!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Feliz, porém triste!

Olá meninas!!
.
Estou bem feliz!! Hoje eu acordei e vesti uma bermudinha que não me cabia há muito tempo!! Amei a sensação de abrir a gaveta e poder usar o que realmente quero!!
.
Conversei com minha mãe sobre os tratamentos e vai rolar um paitrocinio sim!! Vou começar com o peeling para as estrias novas!! Vou fazer logo antes que elas se tornem velhas (brancas) e eternas!! Vou hoje mesmo à dermatologista!! Os outros tratamentos a gente ainda está analisando o custo-benefício!! Aí vou escolher o que mais vale a pena!!
.
Não posso deixar de comentar sobre a tragédia que ocorreu ontem em SP com o avião da TAM!! Estou chocada (como todos, né?)!! Apesar de não ter nenhuma informação concreta sobre a causa do acidente, é muito triste pensar que tem gente ocupando altos cargos de vários setores, empresas e instituições que não se preocupam com a vida humana!!
.
Por ser considerada uma pista sem a segurança adequada (devido à qualidade e ao tamanho) ela ficou fechada para reforma sei lá quanto tempo!! Eu só queria entender como que eles entregam uma pista que estava sendo reformada por motivos de segurança sem as características básicas para segurança?? Pelo que ouvi, a pista ainda está lisa, sem as ranhuras que são importantíssimas para evitar acidentes!! Talvez seja a cobrança da população para acabar com a obra logo!! Não sei... Mas vale a pena fazer um serviço de porco desse??
.
Me desculpem a revolta!! Agora só nos resta pedir à Deus que conforte o coração dos familiares das vítimas desse acidente horroroso!!
.
Voltando para meu mundinho light...
.
Não sei o que está acontecendo comigo mas estou sentindo muita vontade de comer esses dias.. ontem de noite quase pirei!! Mas ainda bem que estou conseguindo deixar a vontade passar...
.
Ontem no lanche da tarde eu comi uma barrinha da Bauducco de Côco, acho que é Maxi Chococo! Bem.. ela foi a coisa mais doce que comi nos últimos 52 dias!! Não sei se meu paladar não está mais acostumado.. mas não gostei muito não!! Achei que o recheio era cremoso, mas ele é duro e açucarado (com aquelas pedrinhas de açúcar cristalizada)!! O pior é que comprei um monte achando que prestava...
.
Hoje meu almoço foi uma delícia!! Comi um quibe assado recheado com ricota!! Uma gostosura e bem levinho!! Ele não leva batata e nem carne!! A proteína fica por conta da ricota mesmo!!
.
O engraçado é que estou comendo no prato de sobremesa tem muito tempo!! Acho que desde o começo do blog.. e hoje eu peguei um prato normal!! Não tem jeito, o prato normal cabe muita comida e vc acaba colocando uma quantidade desnecessária!! Hoje faltava uma boa quantidade pro meu prato acabar e já estava cheia!! Acho que meu estômago já deu uma boa reduzida!! Bem.. o legal é que descobri que o prato de sobremesa é ideal pra mim!! Cabe a quantidade de comida certinha que preciso!!
.
Sobre atividades físicas nem vou comentar se não vou levar esporro de vocês!! Só digo que já tem uma semana que não faço nada!! Hoje quase fui ao supermercado a pé comprar umas coisinhas, mas tava quente d+ e acabei dando preferência ao carro com ar condicionado.. rss! Ê preguiça (me senti até envergonhada depois de escrever isso)!! Mas para não deixar todo mundo muito triste, também digo que meu plano de voltar à academia está quase acontecendo!!
.
Meninas!! Uma ótima quarta-feira pra todo mundo!! Fiquem com Deus!!
.
Beijocas!!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Tratamentos Estéticos!

Olá meninas!! Bom dia!!
.
Cá estou novamente para contar as novidades de ontem!! Ontem meu dia foi bem corrido!! De manhã tive uma reunião, depois almocei, passei pelo blog rapidinho, voltei pro trabalho e terminei a tarde na dermatologista!
.
A consulta foi bem legal! Contei para ela que estava em processo de emagrecimento, e que gostaria de mudar algumas coisas em meu corpo!! Mostrei para ela as minhas estrias velhas, as estrias novas ainda avermelhadas (que ganhei da última engordada, antes de começar emagrecer), celulites, culote, flacidez, e ela me explicou todos os tratamentos que poderia fazer!
.
O tratamento para as estrias novas, ainda vermelhas, é no consultório dela! Ela falou que com peeling é possível conseguir um ótimo resultado, principalmente no meu caso, que minha pele e minha cor contribuem bastante! O peeling que ela faz é um combinado! É a mistura do peeling de cristais com o peeling químico (de ácido retinóico).
.
As estrias antigas (brancas) não saem com peeling nem com outro tratamento! Ela me indicou um tratamento que suaviza a cor e a profundidade da estria! É o striat! Um aparelho de microcorrente galvânica que através de uma agulha, provoca uma inflamação na estria, estimulando a regeneração do tecido (produção de colágeno). Eu vi algumas fotos de antes e depois e gostei do resultado. Uma amiga minha também já fez esse tratamento e gostou bastante!
.
Esse tratamento para estrias antigas é feito por uma fisioterapeuta na clínica de estética da própria médica. Lá também são feitos os tratamento para redução de medida, celulite, e desintoxicação!
.
Para redução de medidas e gorduras localizadas tem o Manthus. É um aparelho que combina ultra-som (através de um cabeçote tripolar) e corrente esterodinâmica de média freqüência, que promove a quebra das moléculas de gordura e transforma a adiposidade de cada área em partículas bem finas, que são drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas através da urina e suor.
.
Para a celulite, me indicaram a endermologia que é a mistura de massagem e aspiração, feita com um aparelho que desliza sobre a pele em movimento de sucção e rolamento, associado com o laser. Melhora a circulação e a oxigenação local.
.
Tem também o Thermo Lipo, utilizado para a desintoxicação e retenção de líquidos! É feito com argila e uma manta térmica que estimula mais rapidamente o processo. Esse tratamento tem ótimos resultados quando associado à Drenagem Linfática!
.
A flacidez pode ser diminuída com a estimulação russa! Os eletrodos são colocados nos músculos a serem trabalhados provocando contrações, tonificando e enrijecendo a musculatura.
.
Depois de me encantar com todos os aparelhos e tratamentos, recebi os preços de cada um!! Realmente são tratamentos caros!! Mas estou pensando em me dar algum mimo sim!! Tô achando também que talvez eu ganhe um patrocínio, ou melhor paitrocínio! Rs! Quando estava com dificuldades para emagrecer, meus pais queriam me presentear com um dias em um spa!! Como estou conseguindo emagrecer por conta própria, vou tentar fazer uma troca com eles!! O dinheiro que eles gastariam lá eu uso nos tratamentos!! Vamos ver no que dá...
.
A médica deixou claro também que algumas mudanças de hábito devem ocorrer para obter sucesso nos tratamentos! As recomendações são:
.
- Praticar atividades físicas regulares;
- Ajustar a dieta (rica em líquidos e fibras e pobre em massas e doces);
- Evitar roupas justas e salto alto;
- Tentar eliminar hábitos como fumo, excesso de café, álcool, frituras e sal.
- Tratar os problemas circulatórios (varizes), ortopédicos, endócrinos e intestinais (eles agravam a celulite);
- Controlar insônia e estresse;
- Verificar a necessidade de tratamentos hormonais (pílulas pioram a celulite);

.
E me fez também mais dois lembretes:
.
- O aparelho é o “complemento” e não a parte mais importante do tratamento!
- Não se pode falar em redução de celulite sem emagrecimento (no caso do aumento de peso)!
.
A médica também falou para eu dar preferência ao tratamento de estria agora no inverno! E deixar os tratamentos de celulite e gordura localizada para depois (não dá pra fazer os dois ao mesmo tempo, pois a pele fica bem sensível)!!
.
No final da consulta a médica me elogiou e me deu parabéns pela minha conduta!! Ela falou que os tratamentos vão me dar um ânimo maior! E concordo com ela,.. esses tratamentos necessitam de uma rotina.. e isso contribui muito!! Durante algumas semanas terei um tratamento todo especial com meu corpo, e isso coloca a auto-estima lá em cima!!! Saí do consultório bem feliz...
.
Fiquei super empolgada!! E acho que vou conseguir fazer alguns tratamentos!! Qualquer novidade sobre o assunto eu conto pra vocês...
.
Meninas!! chega de falar, né!!!
.
Beijocas!! E uma ótima semana!!
.
................................................................................
.

.
Ahhh... Não poderia deixar de mandar um recadinho muito especial para a Andrea, nossa queridíssima Dea Aóki! Essa fofura que está lá do outro lado do mundo (Japão), está fazendo aniversário hoje!! Lindinha, muitas felicidades!! Continue sendo essa pessoa maravilhosa, amiga, alto-astral e ótima mãe (Dona Meg se deu bem, rs)! Você merece todo sucesso do mundo!! Que Deus abençoe sempre você, o Kinho e a Meg!! Nunca te falei isso, mas Te adoro muito!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Alegria!

Já dizia meu amigo Nando Reis: "É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer..."
.
Me sinto muito feliz quando olho para trás e visualizo o caminho que trilhei!! Ontem eu parei e li o meu blog desde o início.. e achei engraçado que em tão pouco tempo muitas coisas mudaram em minha vida! Claro que alguns medos e dificuldades ainda continuam aqui, dentro de mim.. mas muita coisa que não me fazia bem eu consegui descartar e hoje vivo melhor! Que benção! Eu acredito muito que Deus tem um papel importantíssimo nesse processo!
.
Me final de semana foi marcado por preguiça! Não sei como minha bunda não achatou pois passei sexta, sábado e domingo no sofá! Assisti 3 filmes: Apocalypto, Letra e música, e A volta dos bravos! Gostei dos três! Apocalypto é meio carniceiro.. Letra e música bem água com açúcar.. e A volta dos bravos é o tipo de filme que os americanos não se cansam de fazer. Fala sobre o retorno para os EUA e as dificuldades vividas por quatro heróis da guerra do Iraque! Acho que Hollywood insiste tanto nesse tema para tentar minimizar o estrago que os EUA fazem nos países dos outros!
.
Além dos filmes rolou muito Pan na minha TV também! Além do Pan, teve Campeonato brasileiro, Copa américa... O esporte reinou na minha tv! Mas só na tv mesmo.. não fiz nadica de nada de exercício!!
.
Agora, a parte mais legal de toda segunda-feira: A Pesagem!! Eu tive que subir na balança muitas vezes para acreditar! E o resultado taí: 61,3 kg! Ou seja, - 1,2 kg essa semana e no total já se foram 11,6 kg!! Caraca... meu objetivo era alcançar a marca de 10 kg na data de hoje!! E consegui 1,6 a mais do que o programado!! Meu Deus.. nem preciso dizer a felicidade que estou sentindo, né??
.
A sensação de alívio e de missão cumprida é muito gostosa!! Mais gostosa do que ela, só a sensação de vestir uma roupa que antes não cabia!! Uma outra coisa que tem me deixado muito feliz é a credibilidade que estou passando para as pessoas! Por mais que a gente tente nunca se preocupar com a opinião alheia, infelizmente somos alvos da sociedade.. e fico muito feliz, e me sinto muito vitoriosa, de ver as pessoas que não acreditavam em mim notar meu emagrecimento!! Pessoas que falavam: “Ai meu Deus.. está de novo de dieta??” ou “Nossa.. vc sempre tá de dieta, né?” (Só faltava completar a frase: e continua gorda!!). A sensação de capacidade não tem preço!!
.
Já emagreci 11,6 kg mas continuo na luta!! Minha próxima meta é: dia 30/07 pesar 60 kg redondinhos!! Acho que vai ser tranqüilo, né? 1,3 kg em 14 dias são nem 700 gramas/semana!! Uhuu!! Tô mega empolgada!!
.
Meninas.. eu fico por aqui!! Tenho umas coisinhas para fazer e mais tarde eu vou à dermatologista! Provavelmente vou tirar minhas medidas lá na avaliação física, aí posto para vocês o antes e o depois já que tenho minhas medidas do início do mês de maio (antes de começar o blog) quando estava me pesando na faixa de 72, 73! Uiuiui.. tô doida para ver a diferença!!!
.
Mais uma vez, muito obrigada por todo o carinho!!! Vocês são peças fundamentais para o meu sucesso!! É muito bom desabafar e receber o apoio de vocÊs!! Cada dica que recebo eu guardo com muito carinho e tento ao máximo praticá-la!! Amo vocês!!
.
Espero que essa seja uma semana de muito sucesso para todas nós!! Com muita dedicação e força de vontade nós chegaremos lá... Fiquem com Deus!
.
Bjs!