sexta-feira, 22 de junho de 2007

Odeio despedidas!

.
.
Olá meninas! Sexta-feira chegou.. e como se comportaram durante a semana?
.
Minha semana foi tranquilinha.. um pouco de estudo... alimentação correta... caminhadas na esteira.. tudo como manda a regra! Rss ... Sensação ótima de missão cumprida... mas e o fim de semana que está aí? Vamos encará-lo com a mesma determinação que tivemos durante a semana, correto?
.
Bem.. isso é o que eu espero! E tenho certeza que vou fazer o possível para chegar no domingo de noite com essa mesma sensação de missão cumprida... para sentir uma sensação ainda melhor na hora de me pesar na segunda-feira...
.
Na verdade meu post de hoje tem um gostinho de despedida... eu vou ficar uns dias sem aparecer... Vou viajar esse fim de semana e só volto domingo bem tarde.. portanto.. só segunda mesmo apareço por aqui! Vim aqui me comprometer a anotar tudinho que eu comer para atualizar o blog quando eu chegar.. (quem acompanha meu link de alimentação, sabe que desde que comecei meu blog anotei tudo que comi.. e isso já tem quase um mês).. Pretendo levar minha agenda para anotações e atualizar tudinho depois!
.
Vou assumir que estou um pouco insegura em relação à alimentação nesse fim de semana! Passar o fim de semana com os parentes se empanturrando de comida em casa, é menos pior.. pois eu vou ao supermercado, compro minhas comidinhas light e me viro... mas fora de casa deve ser mais complicado.. vou ter que acompanhá-los aos restaurantes que escolherem, me alimentar na hora que comerem... mas tenho certeza que dentro dessa situação de "não total controle".. vou fazer o possível para me adequar! Afinal, essa é a real intenção da RA! Temos que continuar vivendo, viajando, passeando, convivendo em grupo, e o mais importante: aprender a comer!
.
Hoje eu ainda tenho uma provinha na faculdade! Portanto, tenho que ser breve.. preciso estudar ainda!
.
Gostaria de ficar aqui escrevendo até..... Rsss! Juro.. criei um laço muito grande com esse cantinho aqui.. me sinto muito amparada, ajudada, compreendida! O apoio que tenho de vocês é fundamental! Assumo que estou tristinha de ficar uns dias longe.. vou sentir saudadeS!
.
Espero que vocês não se esqueçam de mim! Por favor, heim.. não vão me abandonar.. quero voltar na segunda e ter vários recadinhos para ler com muito carinho!! (Ahahahaha.. que menina exigente!). Espero também ter várias boas notícias para contar quando chegar.. só para lembrar, segunda é dia de pesagem! E quero ser vitoriosa essa semana assim como fui nas semanas anteriores!
.
Lindinhas... Fiquem com Deus! Tenham um final de semana maravilhoso! Amo vocÊs!
.
Beijocas!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

O inverno chegou!

.
.
Não gosto de chegar aqui e apenas colar um texto! Mas esse é super interessante! E tem tudo a ver com o momento! São dicas para o inverno...
.
Em função do frio, nosso organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal. Essa necessidade energética aumentada varia em torno de 20 a 30% a mais do que nos dias quentes. Por isso, nossa fome no inverno aumenta. Entretanto, algumas pessoas costumam ultrapassar esses 20 a 30 % de acréscimo calórico, abusando de refeições muito gordurosas, comuns nesta época do ano e deixam de lado, por causa do frio, a prática de atividades físicas. O resultado é o aumento do peso corporal e o excesso de gordura no sangue, que ao longo do tempo levam ao surgimento de várias doenças crônicas.
.
Tire proveito do frio e emagreça!
Se alguns cuidados com a alimentação e o estilo de vida, forem adotados durante o inverno, sem dúvida, é a época ideal para cuidar da beleza, perder peso e se preparar para o verão, tendo em vista que nosso organismo efetua um maior gasto de energia para a manutenção da temperatura corporal. Uma boa opção é adaptar as preparações que consumimos no clima frio e torná-las menos calóricas e gordurosas, além de manter-se fisicamente ativo.
.
Mantenha-se aquecido e hidratado!
Apesar do suor não escorrer, precisamos repor a perda de líquidos no inverno, além de manter rins e intestinos funcionando bem na eliminação de toxinas. Uma boa dica para incremetar a ingestão de líquidos, durante o inverno, são os chás de folhas verdes e as sopas de legumes e hortaliças, ricas em vitaminas e minerais antioxidantes que reforçam as defesas. Segundo recentes estudos científicos, os chás de folhas verdes parecem auxiliar nosso organismo na queima de calorias. Você se mantem aquecido, hidratado e ainda sai na vantagem, queima calorias.
.
Espante gripes e resfriados!
Evite grandes choques de temperatura ambiente e reforce o Sitema Imunológico. Aumente a quantidade de Vitamina C ingerindo, diariamente, no mínimo duas frutas fontes desse nutriente: laranja, goiaba, abacaxi, morango, mexerica, goiaba, caju, suco de limão ou acerola. Outra dica é ingerir uma castanha do Pará por dia, que é rica em selênio que também reforça as defesas e tem apenas 19 kcal.
.
Faça adaptações e evite os quilinhos extras!
Sopas e os caldos para esquentar! Se as saladas estiverem fora do cardápio por conta do frio, leve os legumes e os folhosos para as sopas e, no final, a preparação terá baixo valor calórico, além de ser rica em nutrientes que reforçam as defesas. Acrescente legumes batidos ao invés de creme de leite ou massas. Enriqueça com as proteínas das carnes magras ou frango sem pele e coloque fibras solúveis, como o farelo de trigo ou a aveia. As fibras ajudam a regular a função intestinal, mantêm o colesterol em níveis normais e provocam a sensação de saciedade. Se apreciar o pão para acompanhar a sopa, prefira os pães integrais na versão light ou o pão sueco que é pobre em gorduras.
.
Aproveite o poder antioxindante do chocolate quente! Prefira o chocolate amargo (com baixo teor de gordura) que é rico em polifenóis que atuam como antioxidantes. Prepare com leite desnatado. Troque! Os queijos amarelos pelos brancos ou light. Prepare Fondues magros e saudáveis! O Fondue de queijo com leite desnatado e queijos magros (ricota, cotage). Sirva-se com vegetais tipo cenoura baby, pepino, couve-flor, brócolis, chuchu, cogumelos, tomate cereja, salsão. Para acompanhar, use moderadamente os pães integrais light e o pão sueco que é pobre em gordura. Para o fondue de chocolate, prepare a base com cacau em pó, leite desnatado fluído, creme de leite desnatado em pequena quantidade, leite em pó desnatado e adoçante. Para acompanhar, as frutas cítricas são a melhor opção, além de serem excelentes fontes de vitaminas e minerais antioxidantes que irão fortalecer seu Sistema Imunológico, prevenindo as gripes e resfriados. Feijoada só se for light! Consuma com moderação arroz, feijão, couve sem bacon, e as carnes mais magras.
.
Molhos para temperar!
Substitua os molhos cremosos por molhos de tomate que são ricos em licopeno que previnem o câncer. Incremente com ervas naturais e frescas que também contém compostos bioativos que reforçam as defesas.Não se deixe enganar! Os produtos light, apesar de serem menos calóricos, se consumidos em excesso podem se transformar em gordurinhas extras também.
.
Ative seu metabolismo!
Coma pelo menos seis vezes ao dia, em horários pré-determinados e não pule refeições, esse procedimento evita aquela sensação de fome voraz e ativa o metabolismo na queima de calorias.Exercite-se! Para manter saudável o sistema cardiorespiratório, evitar o ganho de peso, e também manter tudo durinho. Faça adaptações das atividades praticadas no verão: caminhe na esteira dentro de casa, faça hidroginástica ou natação em piscina aquecida, pratique esportes de quadra coberta ou danças de salão.
.
Legal, néé? Vou assumir que fiquei doida pra excluir a parte do chocolate, do fondue e da feijoada.. achei um tanto instigante... (rs) mas já que nosso negócio é aprender a comer e não excluir certos alimentos... o caminho está aí!
.
Fiquem com Deus! E tenham uma ótima sexta-feira!
.
Bjs!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Voando...

Olá lindinhas! Como estão? Quais as novas?
.
Hoje já é quarta-feira.. estou impressionada como as semanas estão voando...
.
Tenho uma provinha básica hoje, portanto pretendo ser breve! Apesar de achar meio difícil.. pois começo a escrever nisso aqui e disparo... rss
.
Acabei de fazer esteira.. hoje é o segundo dia do plano de corrida (30 minutos de caminhada) e estou super empolgada... doida pra começar a dar uma corridinha! A K.Haladjian
falou para ter cuidado com os joelhos e estou bem tranquila pois só começo a correr mesmo na 4ª semana do plano.. e até lá tenho certeza que vou ter emagrecido mais... vou estar mais leve...
.
Tenho que arranjar algo para fazer às terças e quintas.. já que o plano de corrida faço na segunda, quarta e sexta! Ontem tava agoniada e fiz esteira também... mas tô doida pra voltar pro spinning! Adoro! É gostosa d+ a aula... mas tô querendo emagrecer mais um pouco antes disso.. Vou assumir uma coisa pra vocês: tenho me achado horripilante de roupa de ginástica.. tenho que emagrecer mais um pouco para usá-las em público.. !
.
Ontem eu comi no almoço grão de trigo! É um grão bem gostoso e enche bastante.. na hora do lanche após o almoço nem queria comer nada... mas para não pular a refeição comi meia barrinha de cereal! Vi na internet que as calorias do grão cru são iguais à do arroz integral cru.. portanto acredito que cozido sejam equivalentes também... Por sinal.. alguém que faz acompanhamento com nutricionista podia perguntar sobre o grão de trigo, né? Val ou Pri? Poderiam fazer esse favorzinho pra mim? (rss) Eu tenho medo de estar comendo e ele ser bem gordinho...
.
Não acredito muito em Herbalife... essa história de trocar almoço por shake não me conquista.. mas comprei um chá deles que é muito bom! Minha mãe já tomou e ele é ótimo para desinchar.. Seus ingredientes são: maltodextrina, chá preto, frutose, chá verde, cafeína, aromatizante, acidulante ácido cítrico e edulcorante artificial. O potinho dá para fazer 6 litros de chá.. Comprei de sabor framboesa.. Vou ver se presta e conto pra vocês!
.
Bem.. fico por aqui! Vou almoçar e depois volto para responder os recadinhos de vocês!
.
Bjs!

terça-feira, 19 de junho de 2007

Papo cabeça...

E aí meninas? Como foram de segunda-feira?
.
A minha terminou super bem! Fiz uma ótima prova e ainda resisti à uma sopa de capeleti que minha irmã fez! Iupii! Eu até que poderia ter comido um pouquinho.. só o caldinho com frango mas uma coisa que eu reparo muito é o preparo da comida! Eu estou me alimentando com quase nada de óleo (a pessoa que faz comida pra mim, frita alho na água, bife na água). Aí eu olhei a panela de sopa.. com aquelas bolinhas de óleo boiando e me deu muito nojo! Não tive coragem de comer! Eu tenho certeza que Deus está operando em minha vida pois coisas absurdas como esta estão acontecendo comigo!
.
Esses dias eu tenho pensado bastante sobre o que está acontecendo comigo.. Eu sempre desisti fácil das coisas, sempre fui preguiçosa.. só de pensar a longo prazo eu já desanimava.. Mas dessa vez, uma força cresceu inexplicavelmente dentro mim... e eu estou sentindo do fundo do meu coração que EU QUERO EMAGRECER... isso vem muito de dentro.. e eu também tenho certeza que vou conseguir... que EU VOU PESAR 51 KILOS!
.
Alguém sabe explicar da onde essa força vem? Eu não sei.. só sei que estou muito feliz com a os sentimentos que estão brotando dentro de mim.. e espero poder ajudar todas vocês a sentirem isso também!
.
Vou colocar aqui um texto que li e achei muito bonito:
"Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul. O que é preciso para dar uma volta de cento e oitenta graus na sua vida? Apenas um passo.
.
Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.
.
Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente. Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante.
.
Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
.
Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse."
Como já falei... não sei o que está acontecendo dentro de mim.. mas uma coisa eu tenho certeza.. eu dei meu primeiro passo! No primeiro post meu no blog eu escrevi a seguinte frase: "Minha vida sempre foi cheia de altos e baixos... mas não como acontece com todos... meus altos e baixos sempre foram extremos d+... e a mudança de um para o outro sempre acontece num piscar de olhos.. No momento estou SAINDO do baixo.. e digo isso com muita convicção.. pois EU QUERO SAIR!"
.
Na verdade eu estava num momento muito delicado.. quando escrevi aquilo eu ainda estava no baixo e naquele momento resolvi projetar a minha sainda e dar a volta por cima! Seria muito mais fácil eu me lamentar e falar que não estava bem.. mas naquele momento eu criei comigo mesma um compromisso de mudar minha vida...
.
Muito louco isso tudo... Mas chega de reflexões... (rss)
.
Hoje marquei dermatologista pra mim.. a consulta será dia 16 de Julho... estou marcando aqui, outro compromisso comigo.. Se até lá eu tiver atingido a marca dos 10 kilos eliminados vou conversar com a médica sobre os tratamentos estéticos que ela tem na clínica!
.
Antes de chegar aos 73 quilos.. eu já estava acima do peso mas a balança variava entre 66 e 67... Com a engordada até os 73 eu ganhei muuuitas estrias... eu sempre tive estria na bunda... mas agora apareceu nos seios e nas coxas.. Elas ainda estão vermelhas e a possibilidade do "conserto" é maior.. por isso vou à dermatologista enquanto elas ainda estão frescas...
.
Vou aproveitar pra perguntar sobre o tratamento de redução de medidas... gordura localizada.. celulite.. tudo!! Se eu tiver merecendo vou me dar um presentinho do tipo...
.
Meninas.. chega de falar, nééé? Vou parando por aqui pra responder o recadinho de vocês...
.
Bjs!

And the Oscar goes to...

Bem.. enrolei mas estou aqui para repassar os tomates que recebi!
.
Tive a honra de receber a indicação ao Prêmio Blog com Tomates de 3 lindinhas! Mári: http://pensarleve.blogspot.com/ ; Pri: http://meubemviver.blogspot.com/ e Vivi: http://eueminhareeducacao.blogspot.com/ . O Blog com Tomates é aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano! E estamos aqui lutando pelo direito de nos sentirmos bonita e felizes com nosso corpo!
.
Devo indicar 5 blogs que devem ir até o site http://blogcomtomates.blogspot.com/ pegar o selinho e indicar mais outros 5... E as indicadas são:
.
Val (http://setenta73tres.blogspot.com/);
Cris (http://umanovacris.blogspot.com/)
Ludimila (http://ultima-dieta.blogspot.com/);
Juliana (http://ameliarepaginada.blogspot.com/);
K. Haladjian (http://embuscadocorpoideal.blogspot.com/);
.
Isso aí meninas!
.
Bjs!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

22 Dias!

Olá meninas! Começando agora a 4ª semana de blog.. já são 22 dias de controle! Ebaaa!!
.
Acordei nessa segunda-feira super bem... Tomei meu café da manhã com direito a abacaxi (tô toda boba que estou comendo) e fiz o 1º dia do plano de corrida!
.
Achei moleza o primeiro dia... 30 minutinhos de caminhada nem dá pra cansar! O difícil foi manter a freqüência cardíaca abaixo do limite de 65%... Resolvi que quando for dia do plano de corrida não vou tomar café preto no café da manhã pois ele coloca minha freqüência cardíaca lá em cima... outra coisa que vou ter que controlar é minha cantoria! Eu coloquei várias músicas animadas no mp3.. e toda hora me pegava cantando aos berros a música.. Só que eu não sou Ivete Sangalo.. eu não consigo cantar e me exercitar ao mesmo tempo!
.
Fiquei feliz que algumas meninas se animaram com o plano de corrida! Pq não começamos todas? Vai ser super legal.. É bom que uma apoia a outra pra não desistir.. O plano está no link http://www.maisquebeleza.kit.net/correr.htm ! Lá tem os intervalos de frequência cardíaca que deve ter cada parte do plano. Acho que só não ensina como se calcula a frequência máxima de cada pessoa. É só fazer o seguinte: 220 - Idade = a Frequência máxima! Aí se ele pede 65%, no meu caso com 23 anos fica: 220 - 23 = 197 -> 197 x 65% = 128!
.
Essa semana eu não tenho trabalho para entregar mas tenho prova hoje, quarta e sexta! Ê maravilha, né? Até a 2ª quinzena de Julho será mais ou menos nesse ritmo. Se passar direto (sem necessidade de prova final) dia 30 de Junho já entro de férias... vou tentar estudar direitinho para me livrar logo...

Será que estou esquecendo de alguma coisa? Acho que não....
.
Brincadeirinha.. a primeira coisa que lembrei quando acordei foi de me pesar.. rsss! E o resultado taí: 66 kilos! – 1,1 kg essa semana! Estou muito feliz... obtive esse resultado em uma semana em que eu estava mega atarefada (em outros tempos eu teria engordado horroress) e sem a prática de atividades físicas! Essa semana vou fazer muito exercícios para ver se na próxima eu chego ao 65!
.
Meninas.. tenham uma ótima semana light! Desejo a todas nós muita força de vontade para alcançarmos nosso objetivo!
.
Não vou responder aos recadinhos de vocês agora pois tenho um compromisso às 14 horas e ainda preciso tomar banho! Mais tarde eu apareço aqui e respondo todos com muita calma!
.
Fiquem com Deus!
.
Bjs!

domingo, 17 de junho de 2007

Novidades!

E aí meninas? Como estão de fim de semana? Graças a Deus o meu está sendo maravilhoso!
.
Ontem eu acordei super animada.. doida pra fazer alguma coisa.. me exercitar.. me mexer... só que depois de postar, minha mãe me fez o agradável convite de ir ao supermercado fazer compra de mês... rs! Cheguei em casa cansadíssima e ainda tive que ajudá-la a guardar as compras.. aí já viu, né? Minha disposição foi pro espaço... acabei não fazendo nada de atividade depois... mas tá bom.. o carrinho estava bem pesado... (rss)! Falando sério: deve queimar bastante calorias no supermercado, né?
.
Agora vamos com as novidades:
.
Novi 1 : Resolvi acrescentar um alimento novo a cada semana em minha alimentação... assim, vou aos poucos, comendo essas coisinhas (verduras+legumes+frutas) que não gosto... Considerando o primeiro dia da semana o domingo, já venci duas semanas e provei dois novos alimentos... semana passada: o abacaxi grelhadinho (achei delicioso) e hoje... tchan tchan tchan tchaaaannn... cenoura ralada!!!
.
Eeeeeee!! Estou super feliz.. rs! Vcs não têm noção de como sou fresca pra comer... isso pra mim é uma grande evolução!! Ralei a cenoura bem fininha e bem comprida... parecia um fio de macarrão... dava até pra enrolar no garfo! E eu adoro gengibre.. aí eu ralei um poquinho e misturei no shoyo (igual eu faço pra comer comida japonesa) e joguei em cima da cenourinha... ficou uma delícia! Qual alimento vcs me sugerem para experimentar na próxima semana?
.
Novi 2: A ida ao supermercado foi boa para comprar meus produtinhos lights! Comprei chicletes que me ajudam muito na hora da vontade de comer doce... e para experimentar comprei o trident de melância (só que não comi ainda). Outra coisa que comprei de novidade foi o novo iogurte da molico com calda de frutas vermelhas (esse da figura ao lado). Gente: Pára tudo! O que é aquilo.. achei deliciosíssimooo!! Tipo.. a calda eu achei doce d+.. mas misturando ao iogurte que é meio azedinho fica no ponto... e o mais legal dessa história toda: apenas 55 kcal! Ahahahaha! Eu juro que eu ri de felicidade quando eu vi isso... eu adoro descobrir alimentos magros e gostosos!
.
Novi 3: Achei um plano de corrida na internet baseado na frequência cardíaca de cada pessoa que eu amei! Eu já sou acostumada a controlar minha frequência quando pratico exercícios (eu tenho um polar) então vai ser moleza... Pretendo começar amanhã mesmo! Gente.. meu sonho é correr! Só de me imaginar magrela com aqueles shortinhos de corredoras, com mp3 no ouvido, correndo pela praia... tsss.. eu piro! O plano é longo.. são 3 dias na semana e 12 semanas! Mas ele é pra iniciante mesmo.. começa com 30 minutos de caminhada e termina com 60 minutos de corridas.. irado né!
.
Novi 4: A lista das tentações vencidas está só crescendo aí do lado! Ontem minha querida irmã resolveu fazer às 22 horas uma baciada de macarrão com molho de vários queijos, presunto de parma e creme de leite! E Sabem o que eu fiz? Me tranquei no meu quarto com meu namorado e ficamos vendo TV e batendo papo... falamos várias besteiras.. morremos de rir e o tempo passou! Ufaa...
.
Novi 5: Eu assino a resvista saúde.. e o exemplar do mês de junho está fresquinho em minhas mãos! Vou ler tudinho e conto as novidades amanhã pra vcs! Só para impactar, vejam a matéria da capa: "Ovo: Pode comer todo dia. Não eleva colesterol, ajuda a perder peso e melhora a memória." Estou chocada... (rs)
.
Amanhã é dia de pesagem! Estou super ansiosa.. mas otimista! Tô doida pra subir na balança.. e apesar dos dias vermelhos estou me sentindo mais leve... amanhã eu volto pra contar o resultado! Chega de falar, né....
.
Tenham um ótimo restinho de domingo! E uma semana maravilhosa! Vou ler e responder os recadinhos de vocês agora!
.
Bjs!