sexta-feira, 6 de julho de 2007

Fim de semana!

.

.
Olá meninas!! Nossa.. parece que fiquei uma eternidade sem aparecer por aqui!! Quanta saudadeeee!!
.
Como estão as coisas com vocês?? Como foram de semana?? Preparadas para encarar o fim de semana?? [Perguntinhas básicas de uma sexta-feira... Rs]
Vou respondê-las para vocês!!
.
No início da semana me senti um pouco desanimada... meio preguiçosa... meio pra baixo, sabe? Mas com o passar da semana melhorei... Estou mais animadinha agora!!
.
Uma coisa que sumiu essa semana foi meu ânimo pra fazer a esteira... Fiz só dois dias... e preciso fazer ainda hoje para completar o plano semanal!! Assumo que vou ter que me esforçar muito para colocar uma roupa e um tênis e subir na esteira (rs)! Ta um friozinho tão gostoso.. tô com uma mega vontade de entrar debaixo da coberta e ver todas as novelas da globo... rss
.
Afff.. o quer será que aconteceu comigo essa semana???
.
Sobre a alimentação, não tenho o que reclamar!! Graças a Deus fiz tudo direitinho!! Comprei para matar minha vontade de comer doces aqueles pudins diets da Dr Oetker. Cada caixinha daquela faz 4 porções e para não ter que fazer tudo de uma vez só eu peguei o pó e dividi e 4 potinhos! Assim, quando eu sentir vontade eu faço as porções individuais... Cada porção deve ser misturada à 125ml de leite desnatado... eu fiz no microondas mesmo e comi até quente... fica uma delícia!! E o mais legal de tudo: Apenas 65 calorias!
.
Outra coisa que comi essa semana de sobremesa foi uma banda de pêssego em calda. Eu li no blog da Larissa que ele não era tão calórico e confesso que de primeira não acreditei!! Aí fui na despensa e vi que tinha uma lata aqui em casa.. e resolvi calcular as calorias!! Cada banda (da marca que tinha aqui) tem apenas 45!! Achei a calda bem melada.. e apesar de escorrer bastante o pêssego ficou meladão.. aí antes de comer mergulhei ele num potinho de água filtrada para dar uma “lavadinha”.. rsss!! Não fiquem com nojo.. preferi retirar os vestígios da calda!! É açúcar puro aquilo!! Vou seguir a dica da Larissa e batê-lo com iogurte.. deve ficar uma delícia!! Depois eu conto como ficou!
.
Minha pele está melhorando agora da limpeza de pele.. como falei, eu tava cheia de cravinhos então levei muitas espremidas e agulhadas!! Várias casquinhas se formaram, e agora elas estão quase secas!! Nossa.. me dá muita agunia.. dá vontade de arrancar uma por uma.!! Estou me controlando para não mexer e passando muito protetor para evitar manchinhas!!
.
Estou pensando em fazer no domingo uma dieta líquida que vi na Boa Forma E amanhã vou me alimentar direitinho para preparar o corpo e não ficar fraca no domingo... Às vezes eu chego no fim do dia e reparo que eu poderia ter comido mais!! Vou ficar atenta à isso e depois posto para vocês a dieta!!!
.
Vou ficando por aqui meninas!! Desejo a todas vocês um fim de semana perfeitamente light!! Não vamos esquecer que os fins de semana representam quase 30% do ano!! É coisa pra xuxu.. rss!!
.
Fiquem com Deus!! Beijocas!!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Decisões e indecisões!

.
.
Olá meninas! Com está sendo a semana de vocês?
.
A minha está tranquilinha, graças a Deus! Tô me alimentando direitinho e fazendo esteira! Estou descansando bastante também... férias é bom d+, né? Só não tomei o solzinho que tanto quero ainda pois na segunda-feira o tempo estava meio fechado e ontem que o tempo abriu eu fiz limpeza de pele, portanto, tenho que adiar um pouquinho meu bronzeado!
.
Ontem passei por uma sessão tortura na estética: depilei, fiz sobrancelha e fiz a limpeza de pele. Meu Deus.. tudo que dói! Fiquei 3 horas lá... mas depois saí com a sensação de missão cumprida! Estava com o rosto cheio de cravinhos.. e me incomoda muito olhar no espelho e ver aquele monte de pontinhos pretos (parece que o rosto está sujo)...
.
Ainda não decidi que atividade fazer às terças e quintas! Ontem fiz esteira de novo! Repeti o exercício do plano de corrida! Enquanto não decido vou fazendo esteira mesmo... pelo menos não fico parada! Sempre fiz esteira ouvindo música.. ontem eu resolvi fazer no horário da novela das 6. Aí eu liguei a televisão e fiz minha caminhada vendo a novela.. passou rapidinho! É uma boa tática...
.
Percebi que comecei a afinar da cintura pra baixo. Antes me dava a impressão que apenas a barriga e os seios estavam diminuindo! Só me deu uma agonia.. parece que estou diminuindo ao redor do meu culote e ele continua lá.. sei lá.. ele ta mais pontudo sabe? E envolta dele a perna está mais fina.. queria entender o acúmulo de gordura no culote! Parece que a gordura é mais dura.. compacta.. sei lá! Ai que vontade de passar o facão nele... rsss! Alguém sabe o que fazer para diminuí-lo??
.
Coloquei junto com os links da minha alimentação e das atividades físicas que pratico um link para o Gráfico Evolução do meu emagrecimento! Toda segunda-feira quando me pesar vou atualizar lá também!
.
Estabeleci no início da semana minha próxima meta! Dia 30/07 quero pesar 60 redondinho. Portanto, tenho quase um mês para emagrecer 3,6 ks! Não acho uma meta impossível.. Vou fazer minha parte para atingí-la. Caso não dê.. não vou me esquentar! Me culpo muito quando eu não faço minha parte.. mas fazendo.. não esquento não! E tenho certeza que serei capaz de me comportar mais um mês!
.
Em relação à questão do post anterior sobre abrir exceções, e me alimentar de tudo um pouco sem me privar, cheguei à uma conclusão... Eu sei que quero mudar minha vida, meus hábitos, emagrecer e ficar magra pra sempre! E sei que não vou passar o resto da minha vida sem comer certos alimentos.. Mas sinto que ainda não estou preparada para incluí-los em minhas refeições! Não sei se esse é o caminho correto.. mas no momento, ele me parece ser! Acho que não devo comer certos alimentos com medo! Devo me sentir segura em incluí-los em meu prato! Portanto, por enquanto continuo levando dessa forma.. tentando evitar ao máximo as tentações!
.
Muito obrigada por todos os recadinhos!! Vocês são importantíssimas nas horas de tomar uma decisão... É muito bom ter pessoas para nos ajudar com nossas dúvidas, nos compreender e nos alegrar!! Vocês são demais!!
.
Vou ficando por aqui.. desejo uma semana maravilhosa para todas nós!! Fiquem com Deus!
.
Bjs!
.
OBS: Meninas!! Não consegui responder todos os recadinhos pois o Haloscan de algumas está dando erro!! Não fiquem bravas.. rsss

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Quanto pesa uma exceção?

.
.
Olá meninas! Segunda-feira... semana começando... e exatamente 36 dias de blog! Rapaz.. esse negócio tá rendendo, heim! E é impossível não perceber que eu estou adorando!
.
Hoje é dia oficial de pesagem.. e a balança mais uma vez sorriu pra mim: ela marcou 63,6 kg! Ou seja - 900 gramas essa semana! Meu Deus.. quanta alegria!! No total já se foram 9,3 kilos.. já estou quase na metade do caminho... E estou feliz d+!
.
Meu fim de semana foi tranquilo.. deu pra descansar da bateria de provas e trabalhos que passei nos últimos 15 dias... vi bastante televisão.. filme.. e dormi muito. Tanto que hoje eu acordei cedinho sem nem utilizar o despertador.. acho que meu corpo não agüentava mais a cama! Rs
.
Me alimentei direitinho também! Só não fiz nada de exercícios! No domingo resisti à mais uma tentação: macarrão com molho de atum e queijo gratinado que minha irmã fez... Sabe.. queria a opnião de vocês.. eu preferi não comer o macarrão no almoço do domingo, mas às vezes penso que deveria comer, porém em pouca quantidade (já que eu não vou deixar de comer macarrão pro resto da vida)! Aí.. eu fico nesse dilema.. Devo me privar totalmente das coisas? Acontece que eu morro de medo de desandar a comer depois de abrir algumas exceções... E tenho medo que essas exceções atrapalharem meu emagrecimento.. vcs acham que elas atrapalham?
.
Várias vezes eu olho pra lista dos alimentos que resisti desde o início do meu emagrecimento e fico pensando como as coisas poderiam estar diferente... talvez e muito provavelmente, se eu não tivesse resistido à primeira tentação da lista (uma mega festa de casamento que fui dia 01 de junho) não estaria aqui, comemorando o sucesso do meu emagrecimento! Quando penso em abrir uma exceção fico na dúvida se quem está falando no meu ouvido é o capetinha querendo me desviar da minha alimentação ou se é o anjinho querendo que eu aprenda comer em pouca quantidade! O que vocês acham?
.
Hoje acordei e fui na locadora entregar os filmes do fim de semana.. e sabem como fui? A pé! Resolvi dar uma folguinha para o meu carro durante as férias!! Assim vou queimar mais calorias que o programado... e outra.. vou tentar trocar o elevador pelas escadas... utilizar menos os controles remotos.. Essas pequenas mudanças diárias fazem diferença no final do mês!
.
Hoje eu entro na 3ª semana do plano de corrida! E pretendo fazer outros exercícios nos dias que não tenho treino (terça/quinta/sábado)! Já pensei em várias coisas mas não me animo pra nada... pensei até em voltar pra academia antes do programado, mas também me bate um pouco de frio na barriga... (pô.. eu sumi da academia quando estava bem mais magra... e queria voltar pra lá um pouco mais fininha)... não sei se vcs me entendem.. mas me sinto um pouco envergonhada... Alguém daria alguma sugestão de atividade para esses 3 dias?? Quero ajuda!!
.
Meninas! Vou ficando por aqui! Quero visitar o cantinho de vocês para aumentar meu ânimo já que estamos iniciando uma nova semana! Acredito que passar por uma segunda-feira de forma comportada ajuda e muito o resto da semana!
.
Desejo a todas uma semana light maravilhosa!
.
Beijos!!!