sábado, 30 de junho de 2007

Vontade dá e passa!

Olá meninas! Final de semana chegou! E junto com ele, as férias da faculdade... nem acredito!! Estou aliviadíssima!!
.
Não sei o que aconteceu comigo! Mas a comemoração de 1 mês de blog não me fez bem (rs).. me deu uma baita vontade de comer várias coisas nesses últimos dois dias... É sempre assim, né? Quando a gente tá se sentindo confiante, segura.. algo tenta destruir esses sentimentos!
.
Minha vontade de comer coisas engordativas estava tão grande que até interferiu em meu sono... Essa noite eu sonhei que comia um bombom de côco gigante (rss)... o sonho foi tão real que senti de verdade o gosto do bombom... mas no sonho, além de me deliciar com o doce também fiquei com um baita peso na consciência... Conclusão: Nem sonhando posso comer essas coisas!! Rss
.
Acho que sonhei com isso pq quinta de noite minha querida irmã fez uma panela de calda de chocolate (leite condensado + creme de leite + nescau) para tomar com sorvete... só que ela é tão sacana que não comeu tudo.. então toda hora que abro a geladeira eu vejo aquele troço sorrindo para mim!!
.
Mas o bom da vontade é que ela dá e passa, né?? Meu namorado que sempre me fala isso quando sinto vontade de comer algo.. ele fala: "Calma que passa..." rsss! Portanto já me recuperei da vontade de atacar o doce da geladeira!
. .
Esse fim de semana pretendo fazer nada! Quero descansar da semana que passou! Já passei na locadora e peguei vários filmes! Vou me movimentar do sofá para cama, da cama para o sofá! Rsss!! Mas segunda-feira as coisas mudam.. quero aproveitar minhas férias muito bem!! Quero andar de bicicleta, caminhar, pegar sol... quero me movimentar bastante, pois pretendo voltar para o 2º semestre bem esbelta!! Tenho praticamente um mês até o retorno das aulas.. então dá pra mudar bastante o corpo!! Até imagino o povo da faculdade falando: “Nossa.. como vc emagreceu!!!” Rsss
.
Ontem fiz a descoberta de dois produtos lights que podem nos ajudar na nossa alimentação! O primeiro é o pão de iogurte e cereais light da Plusvita com apenas 28 kcal a fatia! Ele não é tão magrinho de graça... ele possui só isso de calorias pq a fatia dele é realmente menor do que a fatia normal.. por isso ele tem só as 28 kcal! Mas é uma ótima idéia.. eu comi e pareci que estava comendo uma fatia de tamanho normal... deu pra encher igual a outra!!
.
Minha outra descoberta foi o Picolé Fruttare da Kibon de Maracujá!! Minha gente.. que picolé delicioso é aquele?? Ele tem pedaços de frutas e sementinhas de maracujá.. uma delicía e com apenas 56 kcal... É uma forma da gente não se privar de um picolé nos dias quentes... E é tão gostoso que nem precisamos comer aquele picolézão de chocolate.. Peguei as calorias dos picolés de fruta da Kibon no site deles.. olhem só:
.
Fruttare de Cajá – 60 kcal
Fruttare de Côco – 88 kcal
Fruttare de Uva – 60 kcal
Fruttare de Limão – 52 kcal
Fruttare de Abacaxi – 64 kcal
Fruttare de Tangerina – 52 kcal
Fruttare de Morango – 52 kcal
Fruttare de Maracujá – 56 kcal
Fruttare de Kiwi – 60 kcal
Fruttare de Frutas Vemelhas – 89 kcal
.
Meninas.. vou ficando por aqui!! Desejo a todas um final de semana super light livre das tentações!! Mais tarde volto aqui para responder os comentários do post anterior!!
.
Fiquem com Deus!! Bjs!!


quinta-feira, 28 de junho de 2007

Faxina!

Olá meninas!! Como está a semana de vocês??
.
Acabei não postando ontem pois estava morta de noite! Eu passei o dia inteirinho dando faxina no meu quarto! Devia ter estudado para as duas provas que tenho hoje.. mas eu comecei a arrumar, me empolguei, e só parei às 23 horas!
.
Fiz aquela faxina de tirar tudo das gavetas... organizei meu material da faculdade que guardo desde o 1º período (Sim.. eu sei.. eu tenho que aprender a me desprender das coisas), joguei um monte de tranqueira fora, separei minhas coisinhas pessoais (cartinhas da época da escola, fotos, etc) em caixinhas.. E a melhor parte: me diverti horrores!
.
Meu 3º ano foi bom d+! Foi o melhor ano na escola...a época que mais aprontei.. curti muito! Pra fazer idéia, uma das caixas é dedicada só à esse ano! Quando mexi naquilo me empolguei muito! Li vários bilhetinhos... desenterrei vários carinhas que eu já fui apaixonada, recordei varias merdas que fiz... adorei! A parte não muito agradável foi perceber que me distanciei de muitas pessoas que considero muito! Me bateu uma saudade imensa de alguns amigos daquela época... Nostalgia pura!
.
Se Deus quiser faço hoje minhas duas últimas provas do período! Ainda não saiu a nota da matéria que estou mais ou menos encrencada, portanto ainda não sei se vou fazer prova final! De qualquer forma estou mega aliviada... vou assumir que até me passou na cabeça a idéia de tomar uma cervejinha hoje para comemorar! Mas já mudei de idéia... quando bebo meu apetite triplica! E quando estou bêbada sempre penso que os alimentos são 0 kcal! Melhor não arriscar... rsss
.
Ontem não fiz o exercício do plano de corrida, mas já fiz o treino hoje direitinho para compensar! Aí faço amanhã também e completo a 2ª semana do plano! Uhuu.. daqui a pouco estarei correndo!
.
Outra novidade: Ontem inclui em minha alimentação mais um negócio que não comia: repolho refogado! Meninas.. não é que gostei? Estou super feliz... já como quatro coisas que não comia antes: cenoura crua, brócolis, abacaxi e repolho! E quero muito que essa lista cresça bastante! Preciso mudar meus hábitos.. é possível uma pessoa de 23 anos não comer frutas, verduras e legumes? Aos poucos pretendo mudar isso!
.
Mocinhas lindas! Preciso estudar! Prometo que quando estiver de férias vou escrever até vocês enjoarem de mim! Amanhã eu volto com novidades e mais tarde, depois da faculdade, eu venho responder os recadinhos lindos que recebi de vocês!
.
Fiquem com Deus.. e Beijocas!
.
Ahhhh!!! Como pude esquecer?? O Blog faz hoje um mês de vida!! Meu Deus.. como passa rápido... nem dá pra acreditar que estou há um mês sem cometer orgias gastronômicas!! Parabéns pra mim!!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Castanha do Pará!

Ei Lindinhas!
.
Já estou quase sentindo o cheirinho das férias.. tenho só mais duas provas na quinta-feira (isso se eu passar direto) e já saiu a nota de duas provas que eu fiz.. até agora tá tudo certo! Só notão.. Ê menina inteligente! Rsss
.
Já estou mais relaxada.. as duas provas que faltam são tranquilas.. graças a Deus não preciso estudar muito pois as duas são no mesmo dia!! Imagine se fosse uma matéria tensa... estaria ferrada...
.
Ontem depois da prova fui ao supermercado e fiz umas comprinhas lights! Comprei para provar o iogurte molico tentação de banana caramelada e o tentação de morango com suspiro! O de banana eu já comi hoje no café da manhã e adorei! Comprei também sopinhas lights, o iogurte molico com calda de frutas vermelhas que amei, barrinhas de cereal, chicletinhos sem açucar, palmito, e um saquinho de castanha do pará!
.
O saquinho de castanha tem 200 gramas e escolhi o saquinho com as menores para comer uma castanha por dia. Uma castanha pequena tem aproximadamente 16 calorias e diferente do que muita gente pensa, ela ajuda sim no emagrecimento. Achei uma reportagem na Boa Forma que fala sobre amêndoas, castanhas e nozes...
.
"Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras."
.
"...comparou os efeitos de uma dieta para emagrecer enriquecida com amêndoa a uma mais tradicional, suplementada com carboidratos complexos. O grupo que comeu amêndoa não só obteve mais sucesso na redução do peso e do total de gordura corporal como também teve mais facilidade em manter a perda de peso durante o tempo estudado."
.
"por equilibrar o nível de insulina liberada pelo pâncreas, essas gorduras ajudam a converter os estoques de gordura corporal em energia. Além disso, os especialistas são unânimes ao classificá-las como ótimas moderadoras de apetite. "
.
"A castanha-do-pará, por exemplo, já ficou famosa por seu alto teor de selênio, mineral que atua no equilíbrio da tiróide (evitando oscilações de peso), previne tumores, fortalece o sistema imunológico e protege contra a ação dos radicais livres. Uma castanha-do-pará por dia supre todas as necessidades de selênio do organismo."
.
Hoje o tempo está ótimo para dormir debaixo da coberta... tá chovendo por aqui, e minha preguiça sempre aumenta com esse tempo... vou tomar coragem e vou subir na esteira mais tarde!
.
Hoje resisti a mais uma tentação (minha lista aí do lado está só crescendo). Por causa do friozinho de hoje minha irmã resolveu fazer para o almoço uma panelada de polenta mole para comer com molho de tomate e lingüiça com queijo.. meu Deus.. quase pirei.. Polenta é uma das minhas comidas preferidas! Mas fui salva pelo George Foreman!
.
Na hora do almoço a o grill que minha mãe encomendou da polishop chegou... aí eu fui receber enquanto minha irmã almoçava.. Como sou curiosa, abri a caixa, li o manual, e quando voltei para a mesa a comida gorda já tinha saído de lá! Aahahah! Ótima tática... O negócio é nem olhar para essas coisas gordas... é passar longe!
.
Além de passar longe, devemos pensar que estamos plantando a sementinha e que daqui um tempo iremos colher bons frutos! Não tem erro... Se fazemos a nossa parte, uma hora a recompensa vem!
.
Algumas roupas minhas já estão folgadas...não sei se vocês se lembram, mas na primeira semana de blog tive que comprar umas calças pois estava fazendo muito frio e nenhuma que tenho me servia! Fui ao shopping e comprei em uma loja baratinha duas calças 46... Hoje essas calças já saem do meu corpo sem nem desabotoar... elas literalmente caem! E essa sensação não tem preço!
.
Meninas.. vou ficando por aqui! Tenham uma ótima semana light!
.
Beijocas!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Allie está de volta!

Olá meninas!! Quanta saudade de vocês e desse lugarzinho aqui!!
.
Como foram de fim de semana?? Tudo em ordem??
.
Bem.. eu não poderia estar mais feliz! Durante esse fim de semana, tive a oportunidade de controlar a comida e não ser controlada por ela! Comportei-me como uma verdadeira lady.. fiz escolhas certas e não me deixei levar pelo prazer momentâneo de comer coisas gostosas e gordas... Me foquei em meu objetivo... e digo mais... eu nunca quis tanto uma coisa como eu quero emagrecer! E tenho certeza que vou conseguir!
.
Como combinado... Levei um caderninho para a viagem e anotei tudo o que comi durante esses dias e já atualizei o link de alimentações!
.
O resultado de tanta dedicação está aí. Menos 1,5 kg essa semana! Gente.. já se foram mais de 8 kilos.. já eliminei quase 40% do que preciso.. e estou cada vez mais perto da minha meta: 51 kilos!
.
Minha viagem foi bem legal.. deu pra bater bastante perna pelo Rio! Curtimos em família.. revimos amigos que moram lá... fizemos algumas comprinhas... foi tudo bem divertido!
.
Mas infelizmente acabou.. Now, back to the reality... Ainda tenho aula.. ainda tenho prova.. e não vejo a hora de entrar de férias.. vou fazer uma mega programação pro mês de julho... quero curtir bastante... praticar atividades... me alimentar bem.. cuidar da minha mente e do meu corpo! Espero não ficar de prova final para aproveitar o quanto antes...
.
Muito obrigada por todos os recadinhos!! Vocês são umas fofas.. e fico muito feliz em poder contar com vocês.. cada palavrinha que vocês deixam aqui me toca de uma forma muito especial...
.
Agora vou fazer minha esteira. Hoje entro na 2ª semana do plano de corrida! São só 12 semaninhas... dá pra imaginar que no mês de setembro estarei correndo?!?! Iupiiii!!
.
Vou responder aos recadinhos e depois do almoço vou me enterrar nos estudos...
.
.
Fiquem com Deus lindinhas! Desejo uma semana maravilhosa para todas nós.. cheia de disposição.. força de vontade.. alimentos saudáveis.. e atividades físicas!
.
Bjs!