quinta-feira, 26 de julho de 2007

Passado: Lipo! Futuro: Spinning!

Ei Meninas!!
.
O que eu estava programando não deu certo no dia de ontem..... Mas no dia de hoje deu! A novidade é: voltei para as aulas de spinning!! Tentei voltar ontem, mas não deu certo! Até acordei cedinho, mas fiz uma coisa muito feia! Fui ao banheiro fazer xixi e voltei para a cama... rs! Que preguiçosa, né!!
.
Hoje não teve jeito.. o relógio despertou e dei um pulo da cama!! Minha roupa já estava arrumadinha, minha garrafa de água já estava geladinha, tudo estava organizado!! À princípio vou fazer só o spinning mesmo! É um exercício que eu gosto, gosto do professor, gosto do horário, então vai ser menos complicado acrescentar à rotina! Sinto que preciso fazer musculação também... acho que estou perdendo massa magra.. principalmente das pernas! Apesar de estar mais leve, estou tendo dificuldades de subir escadas, por exemplo. Sinto minhas pernas fervendo!! Mas isso fica pra mais tarde...
.
Na época em que malhava, eu fazia acompanhamento com um nutricionista esportivo! O programa dele juntava alimentação, suplementos e atividades físicas! Nessa época ganhei massa magra e sequei! Meu percentual de gordura diminuiu bastante!! Quero fazer um trato com vocês então!! Quando eu atingir 56 kg voltarei a fazer musculação e também vou fazer uma dieta para ganhar massa magra!! Combinado?? Podem me cobrar!! É bom que até lá já estarei acostumada com o spinning em minha rotina!!
.
Ainda não sei quantas aulas de spinning farei por semana!! Vou pagar o pacote que a quantidade de aula é livre... assim, fico mais à vontade!! Eu estava bem desanimada com a atividade física, e muitas meninas me cobraram isso!! Agora esse problema está acabado!! Rss!!
.
Prometi para a Vivi que contaria a história da minha lipo no post de hoje! Vamos lá...
.
Há 5 anos eu fiz uma lipo! Tinha acabado de fazer 18 anos e estava insatisfeita com meu corpo! Não me sentia à vontade para fazer as coisas que as meninas da minha idade faziam (tipo: ir à praia ou vestir uma roupa mais justa)! O mais absurdo dessa história toda é que nessa época eu pesava apenas 53 kg!
.
Hoje eu não entendo o porque de tanto trauma! Se eu pesasse 53 kg hoje estaria na praia desfilando de biquíni toda toda Rs!! Mas naquela época, o trauma existia e era gigante!! Morria de vergonha do meu corpo!! Lembro-me que meu pai chegou a desmarcar minha cirurgia pois achava desnecessário e eu fiquei extremamente deprimida!! Chorei horrores 3 dias seguidos!! Até que fomos no médico todos juntos e o convencemos!!
.
O que mais me incomodava eram as pernas! Principalmente culote e interno de coxa! Um ano antes da lipo eu tinha engordado até os 60 kg, só que, quando emagreci até os 53, minhas pernas continuaram roliças! Aproveitei então a anestesia e lipei do joelho até abaixo dos seios! Retirei um pouco mais de 2,5 litros de gordura!
.
A sensação pós cirúrgica é fantástica! Principalmente para quem realmente tem algum problema de aceitação do corpo!! Eu sempre digo que é bom d+ dormir gorda e acordar magra com o corpo dos nossos sonhos (rs).. Nem senti tanta dor depois da cirurgia.. é uma dor suportável!! Nada absurda como um monte de gente fala... Dói um pouco mais na hora da drenagem linfática, mas também dá pra agüentar numa boa!
.
Não me arrependo de ter feito a cirurgia! Naquela época me fez muito bem! Mas hoje eu não faria de novo!! Não acho uma boa idéia uma lipoaspiração para quem tem tendência a engordar e/ou gosta de comer!! A lipo retira de forma muito brusca uma grande quantidade de gordura do corpo! Aí o organismo sente falta das gordurinhas naqueles locais e tenta repor ao máximo!! Portanto, qualquer pizza, sorvete, chocolate ou lasanha comido depois de uma lipo tem a chance muito maior de voltar para o culote e/ou para o pneu.. !! Rs!!
.
Ou seja, a chance de uma pessoa que GOSTA de comer engordar após uma lipoaspiração é muito grande! Após 2 meses de lipo pesava 51 kg! Com mais 6 meses eu já tinha pulado pro 57, e depois disso os quilos foram só aparecendo!! Também devo lembrar que nessa época comecei a namorar.. aí já viu né? Os programas eram só jantar, lanche, e filmes regados a pipoca!
.
Bem...essa é a minha experiência com lipoaspiração!! Quem tiver alguma outra dúvida sobre esse assunto é só perguntar!!
.
Estou me sentindo muito feliz por ter voltado para o spinning!! Tenho certeza que ele vai me ajudar muito nesse momento!! Já estou há 60 dias no processo de emagrecimento.. e é sempre bom buscar novas alternativas para renovar a alma e continuar na luta!!
.
Meninas.. fiquem com Deus!!
.
Bjs!!

terça-feira, 24 de julho de 2007

Dia pós pesagem!

Olá meninas!!
.
Demorei mas aqui estou eu!! Minha viagem ao RJ foi tranqüila.. tirando às 7 horas que fiquei esperando no aeroporto, tudo ocorreu bem!
.
Ontem eu cheguei em casa às 21 horas, mas estava realmente sem condições de ligar o computador.. tava morta, com muito sono e muita fome!! Passar o dia no aeroporto de dieta é triste! Lá só tem porcaria.. procurei um frango grelhado pra almoçar mas não achei! A sorte que eu tinha levado uma marmitinha de coisas lights e meu almoço foi club social com polenguinho... Passei o dia à base de coca-light e café expresso.. Mas graças a Deus o dia de ontem passou e hoje me alimentei muito bem!!
.
Ontem acordei às 4 da manhã pra viajar mas a primeira coisa que fiz foi pesar (Nunca me esqueceria disso.. rs)! E o resultado: 60,3 kg! Menos 1 kg essa semana.. totalizando 12,6 kg eliminados! Mais uma vez, minha segunda-feira foi de muita felicidade! Acho que foi por isso que fiquei sem comer as porcarias do aeroporto numa boa.. Nem me importei de ver minha irmã almoçar no Spoleto e passar a tarde comendo Toblerone!
.
Comprei no aeroporto um livro super legal: “Cozinha Saudável e sem gordura”! Tem várias receitas legais de café da manhã, pratos leves, pratos principais e sobremesa! Antes das receitas ele também explica assuntos bem importantes, fala sobre os carboidratos, as fibras, o sódio, as gorduras saturadas, índice glicêmico, verduras e legumes, etc! Tem também um cardápio de 7 dias para uma alimentação saudável e um glossário sobre todos os ingredientes que ele cita no livro!! Muito legal mesmo... aos poucos coloco para vocês algumas informações dele!!
.
Quinta-feira eu tenho uma festa para ir com meu pai! É uma festa de velho, sabe? Mas vai ser bem legal... Aí, hoje fui comprar um vestido de festa em uma loja que uma amiga trabalha e ela falou que eu emagreci muito!! Eu estava do lado de fora da loja olhando a vitrine e ela disse que nem tinha me reconhecido... Não preciso dizer o quanto me senti feliz, né?
.
Amanhã estou programando uma coisa, mas não vou contar o que é agora não!! Se tudo der certo eu conto amanhã!! E quero muito que dê... é uma boa surpresa.. vocês vão gostar e vão até me dar parabénS! Rs!
.
Agora vou visitar o cantinho de vocês!! Tô com saudades.. quero saber das novidades do fim de semana!!
.
Fiquem com Deus.. e tenham uma ótima semana light!
.
Bjs!

domingo, 22 de julho de 2007

Roupas!

Olá meninas!! Como foi o fim de semana de vocês??
.
Minha semana fechou bem...graças a Deus!! Só não fiz a quantidade de exercício que deveria!! Hoje, para minimizar meu erro (rs), subi na esteira e fiz 60 minutinhos! Fechei a semana então com apenas 2 dias de caminhada.. mas tá bom! Melhor que nada.. E também me alimentei corretamente... Talvez eu não emagreça muito, mas pelo menos, acredito que engordar eu não vou!
.
Meu fim de semana foi de faxina!! Fiz uma mega arrumação em meu armário!! Tenho uma história curiosa para contar....
.
Quando eu comecei a engordar eu continuei comprando partes de cima P e partes de baixo 38/40 na intenção de emagrecer!! Sempre me recusei comprar coisas grandes.. só comprava por necessidade mesmo (igual aconteceu nesse inverno que tive que comprar uma calça jeans 46 por conta do frio). Eu sei que isso parece meio insano... mas apesar da acomodação para emagrecer que eu vivia, sempre tive a certeza que um dia usaria todas aquelas roupas (e continuo tendo)!
.
Com essa história de comprar coisas pequenas, eu acabei montando um gavetão só com essas peças!! E o engraçado é que eu "escondia" essas roupas pra ninguém daqui de casa usar (somos em 4 mulheres, 5 mocinhas com minha Au-au, rs)! Virava e mexia, minha irmã pedia para usar alguma peça e eu dizia que não, que era nova e eu nunca tinha usado! Ela me chamava de egoísta e tudo mais, e jogava na minha cara que as peças não cabiam em mim e não caberiam tão cedo!
.
Sexta-feira abri aquela gaveta e senti que era a hora de desfazê-la! Hoje, além da certeza que sempre tive de um dia usar aquelas peças, sinto também que isso acontecerá logo, que não estou mais tão distante delas! Retirei da gaveta várias peças com etiquetas, e cada etiquetinha que arrancava das roupas, me dava uma sensação muito gostosa... não vou conseguir explicar para vocês o que senti naquele momento!
.
Aproveitei também para dar um trato nas roupas antigas... já que daqui para frente eu vou ter um monte de roupa nova, eu juntei um monte de coisa que não usava mais e separei para doação! E foi MUITA coisa... A sensação de poder ajudar aos outros também é maravilhosa..
.
Minha mãe entrou na onda da minha limpeza e me ajudou a arrumar o armário.. e ela é ÓTIMA nisso! Quando eu vejo a Dea Aóki falando da mania de limpeza e arrumação dela eu lembro muito da minha mãe... Mamis também é assim.. rs! Gente, ela deixou meu armário a coisa mais linda do mundo!! Compramos umas caixinhas plásticas para guardar meias, biquínis (uhuu, vou voltar a usar meus biquínis), bonés.. ficou ótimo!
.
Apesar de muita coisa do armário não entrar em mim ainda, hoje já sinto prazer em possuir aquelas roupas! Como falei, parece que estou bem perto de usá-las!
.
Para algumas pessoas, falar desse assunto pode parecer futilidade! Roupas... pra que essa relação toda com elas? Quem realmente sofre com uns bons quilos sabe o sufoco que é precisar sair e não ter o que vestir! Sabe como é triste, colocar uma calça e ter que escolher uma blusa que esconda o pneu que pula! E sabe como é deprimente colocar um vestido de festa e parecer um sofá!
.
Sábado depois de toda a arrumação, eu tomei um belo banho, escolhi uma roupa do meu lindo armário, e fui ao shopping com minha mãe!! Ganhei dela uma vestido lindíssimo! Só não vou usá-lo por agora pois achei que ele está muito curto.. minha bunda ainda ta muito grande pra ele, aí a parte de trás do vestido fica muito mais curta que a parte da frente.. sabem como?
.
Uma coisa que percebi esses dias é que minha mãe está super feliz com esse momento que estou vivendo!! Não sei se já falei dela pra vocês, mas ela é muito natureba, não come carne vermelha há quinze anos, não come fritura, não bebe álcool! Ela tem mais de 50 anos mas tem gente que pergunta se nós somos irmãs! Ela tem um corpo espetacular, é moderna, é linda!! E não estou falando isso pq é minha mãe não... Rs!
.
Ela sempre se preocupou muito comigo em relação ao meu peso! Sempre fez o possível para me ajudar no meu emagrecimento! Tudo que eu inventava ela me apoiava! Ela já comprou remédios caros, já pagou personal e academia pra mim, já pagou 1 semana em um spa, já me deu uma lipo de presente (nunca contei isso, né? Já fiz há 5 anos, mas isso é assunto pra outro post, rs), sempre compra suplementos e produtos lights novos para a gente, sempre me convida para fazer atividades físicas com ela, cozinhamos receitas lights juntas e mais uma vez está me ajudando... os tratamentos estéticos estão sendo pai/mãe-trocinados!!
.
Mamãezinha, eu sei que você nem sabe que o blog existe (acho que ela nem sabe o que é um blog, (rs) Mas muito obrigada pelo apoio!! Te amo muito!!
.
Só posso dizer que meu fim de semana foi muito prazeroso... curti meu emagrecimento, minha mãezinha, e fiz muita gente feliz também com a doação das minhas roupas!!
.
Amanhã é dia de pesagem!! Pra falar verdade entrei aqui para postar dizendo que não sei passo por aqui amanhã!! De madrugada eu vou para o Rio resolver uma coisita mas volto amanhã mesmo no fim do dia!! Só não sei se vou conseguir voltar pra casa no horário programado, né?? Hoje eu vi no fantásticos que 790 vôos atrasaram no fim de semana!! Maravilha, néé?
.
De qualquer forma, quando eu acordar vou me pesar!! Se der tempo passo aqui de noite e conto a novidade para vocês... se não der, na terça eu estarei aqui sem falta!!
.
Pelo amor de Deus.. peçam ao Pai que me abençoe nessa viagem!! Eu tô morrendo de medo de andar de avião..
.
Nossa.. nunca fiz um post tão grande!!!
.
Fiquem com Deus.. Desejo a todas uma semana ESPETACULAR!
.
Bjs!
.
Ahhhh... eu bati uma coalhada light com a gelatina de maracujá que fiz e ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!! Virou minha sobremesa light preferida!!! Eu tinha certeza que estava comendo uma mousse gorda cheia leite condensado e creme de
leite!! Rss