sábado, 21 de julho de 2007

Quem não tem cão caça com gato...

Olá meninas!!
.
Final de semana chegou!! Já vou começar o post mandando um recado: Não vamos jogar no lixo toda a dedicação da semana por conta do sábado e do domingo!! Quero ver todo mundo determinado e dizendo NÃO para os doces, as massas, as frituras, as bebidinhas alcoólicas, etc!! Vamos todas comemorar o fim de semana regrado na segunda, ok?
.
Minha semana terminou bem... Alimentação, ok! E pra não dizer que eu não fiz nada de atividades físicas, ontem eu subi na esteira e caminhei por 1 hora! Eeeee!! Assumo que foi bem difícil começar... que preguicinha... mas ainda bem que consegui! Acho que mais tarde vou caminhar de novo...
.
Não vejo a hora da minha menstruação acabar.. parece que enquanto eu estou vendo essa cor vermelha minha vontade de comer porcarias não acaba!! É impressionante como é nossa mente, né? A gente sempre aproveita de certas situações para justificar nossos erros... Eu poderia cair em tentação, comer doces e no final das contas estaria falando: “Ai, eu estou menstruada..” rs! Mas graças a Deus, a menstruação está indo embora e eu estou conseguindo me controlar...
.
O negócio é tentar diminuir o sufoco, e graças a Deus sou brasileira! Rs.. A gente sempre está dando um jeitinho, né? Temos que colocar a cabeça para pensar, pesquisar na internet, trocar informações, e tentar substituir as maravilhosas comidas engodiets por outras gostosuras mais magrinhas. Por isso apresento pra vocês as alternativas que busquei durante a semana:
.
A pizza de verdade é melhor, sem dúvida! Mas isso aqui também é bem gostoso, poxa (a gente tem uma mania danada de menosprezar os alimentos magrinhos, rss)!. Peguei uma fatia de pão, passei catchup, joguei orégano, coloquei uma fatia de peito de peru, queijo frescattino, mais orégano e botei dentro do forninho elétrico até o queijo derreter! Ficou delicioso! Com 200 ml de coca-light então.. tss! Parecia que eu estava fazendo um lanchão!!
.
Essa deliciosa mousse de morango não leva creme de leite e muito menos leite condensado! Eu peguei uma colherada da gelatina que estava enfeitando a geladeira (eu faço pra comer mas na verdade não gosto!) e bati com 1 potinho de 140 g de coalhada light! Gente, ficou com a mesma consistência de uma mousse gorda! E ficou uma delícia.. ontem eu fiz de novo e utilizei iogurte desnatado! E já fiz mais gelatina (dessa vez de maracujá) para preparar mais vezes!
.
Meninas!! Temos que ter criatividade para deixar essa fase de nossas vidas mais prazerosa!! E vocês? O que vocês fazem para melhorar nossa situation??
.
Fico por aqui!! Mais tarde eu volto para visitar o cantinho de vocês!!
.
Desejo a todas um fim de semana PERFEITO!
.
Fiquem com Deus!
.
Beijocas!

5 comentários:

Alli disse...

PARABENSSSSSSS!!!!

Nossa me amarrei nas receitinhas...q chique!!!

=)

Isso ai ...forca de vontade eh a chave ne?!
Estou mto orgulhosa de vc menina!!!

^-^

Fica na Paz e bjinhuxxxx


P.S. Adoro os seus comments no meu blog ...passe sempre por lah!!!

Ainda nao parei para ver como sao feitas as coisas nesse lance de blog nao...ainda nao sei adicionar os favoritos...mas assim q souber adicionarei o seu tbm...
Amo seu layout!!! Fofoooo!!!!
=)

Viviani disse...

oi amiga

tava com saudades dos seus post
e o melhor é q teve mais fotinhas hein.... rs
olha to tentando me controlar tb, fiz o pudim light de chocolate e pico metade de uma banda de pessego em calda e como... da pra enganar bem tb...

um bjo e otimo fds!!

Anônimo disse...

Oi Allie, é verdade mesmo, não temos o costume e nem a criatividade de optar por coisas lights, desde pequeno aprendemos errado né? Haha, depois para mudar fica dificil, eu hj depois q comecei com a RA penso mais no q vou comer se posso substituir por algo mais light...suas idéias foram ótimas mesmo, adorei! Pena q aqui não tem tanta opção de coisas lights, é um saco, não tem queijo branco, nem peito de peru, nem gelatina light...viu como eu sofro?? Rssss...bjs lindona =]

Viviani disse...

amiga q delicia arrumar o guarda roupa e ver tanta roupa grande pra gente né???

doa mesmo tudo isso q vc nao vai mais usar... pq dai vc vai ter espaço pra roupas novas!!!

ai q delicia!

um bjo e otimo domingo!!!

Anônimo disse...

Oi Allie, essa mousse que vc fez eu tbém faço aqui de vez em quando. Fica maravilhosa mesmo. Experimente fazer de morango com pedacinhos de maçã. Fica tuddoooo! Vc nem percebe que é light. Bjos amiga, espero boa notícia amanhã, que é dia de pesagem. Ahhh, eu me pesei ontem, já mandei embora + 600g. Bom né?? Tô pensando em voltar com o blog no próximo mês. Bjinhos!!!!