terça-feira, 17 de julho de 2007

Tratamentos Estéticos!

Olá meninas!! Bom dia!!
.
Cá estou novamente para contar as novidades de ontem!! Ontem meu dia foi bem corrido!! De manhã tive uma reunião, depois almocei, passei pelo blog rapidinho, voltei pro trabalho e terminei a tarde na dermatologista!
.
A consulta foi bem legal! Contei para ela que estava em processo de emagrecimento, e que gostaria de mudar algumas coisas em meu corpo!! Mostrei para ela as minhas estrias velhas, as estrias novas ainda avermelhadas (que ganhei da última engordada, antes de começar emagrecer), celulites, culote, flacidez, e ela me explicou todos os tratamentos que poderia fazer!
.
O tratamento para as estrias novas, ainda vermelhas, é no consultório dela! Ela falou que com peeling é possível conseguir um ótimo resultado, principalmente no meu caso, que minha pele e minha cor contribuem bastante! O peeling que ela faz é um combinado! É a mistura do peeling de cristais com o peeling químico (de ácido retinóico).
.
As estrias antigas (brancas) não saem com peeling nem com outro tratamento! Ela me indicou um tratamento que suaviza a cor e a profundidade da estria! É o striat! Um aparelho de microcorrente galvânica que através de uma agulha, provoca uma inflamação na estria, estimulando a regeneração do tecido (produção de colágeno). Eu vi algumas fotos de antes e depois e gostei do resultado. Uma amiga minha também já fez esse tratamento e gostou bastante!
.
Esse tratamento para estrias antigas é feito por uma fisioterapeuta na clínica de estética da própria médica. Lá também são feitos os tratamento para redução de medida, celulite, e desintoxicação!
.
Para redução de medidas e gorduras localizadas tem o Manthus. É um aparelho que combina ultra-som (através de um cabeçote tripolar) e corrente esterodinâmica de média freqüência, que promove a quebra das moléculas de gordura e transforma a adiposidade de cada área em partículas bem finas, que são drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas através da urina e suor.
.
Para a celulite, me indicaram a endermologia que é a mistura de massagem e aspiração, feita com um aparelho que desliza sobre a pele em movimento de sucção e rolamento, associado com o laser. Melhora a circulação e a oxigenação local.
.
Tem também o Thermo Lipo, utilizado para a desintoxicação e retenção de líquidos! É feito com argila e uma manta térmica que estimula mais rapidamente o processo. Esse tratamento tem ótimos resultados quando associado à Drenagem Linfática!
.
A flacidez pode ser diminuída com a estimulação russa! Os eletrodos são colocados nos músculos a serem trabalhados provocando contrações, tonificando e enrijecendo a musculatura.
.
Depois de me encantar com todos os aparelhos e tratamentos, recebi os preços de cada um!! Realmente são tratamentos caros!! Mas estou pensando em me dar algum mimo sim!! Tô achando também que talvez eu ganhe um patrocínio, ou melhor paitrocínio! Rs! Quando estava com dificuldades para emagrecer, meus pais queriam me presentear com um dias em um spa!! Como estou conseguindo emagrecer por conta própria, vou tentar fazer uma troca com eles!! O dinheiro que eles gastariam lá eu uso nos tratamentos!! Vamos ver no que dá...
.
A médica deixou claro também que algumas mudanças de hábito devem ocorrer para obter sucesso nos tratamentos! As recomendações são:
.
- Praticar atividades físicas regulares;
- Ajustar a dieta (rica em líquidos e fibras e pobre em massas e doces);
- Evitar roupas justas e salto alto;
- Tentar eliminar hábitos como fumo, excesso de café, álcool, frituras e sal.
- Tratar os problemas circulatórios (varizes), ortopédicos, endócrinos e intestinais (eles agravam a celulite);
- Controlar insônia e estresse;
- Verificar a necessidade de tratamentos hormonais (pílulas pioram a celulite);

.
E me fez também mais dois lembretes:
.
- O aparelho é o “complemento” e não a parte mais importante do tratamento!
- Não se pode falar em redução de celulite sem emagrecimento (no caso do aumento de peso)!
.
A médica também falou para eu dar preferência ao tratamento de estria agora no inverno! E deixar os tratamentos de celulite e gordura localizada para depois (não dá pra fazer os dois ao mesmo tempo, pois a pele fica bem sensível)!!
.
No final da consulta a médica me elogiou e me deu parabéns pela minha conduta!! Ela falou que os tratamentos vão me dar um ânimo maior! E concordo com ela,.. esses tratamentos necessitam de uma rotina.. e isso contribui muito!! Durante algumas semanas terei um tratamento todo especial com meu corpo, e isso coloca a auto-estima lá em cima!!! Saí do consultório bem feliz...
.
Fiquei super empolgada!! E acho que vou conseguir fazer alguns tratamentos!! Qualquer novidade sobre o assunto eu conto pra vocês...
.
Meninas!! chega de falar, né!!!
.
Beijocas!! E uma ótima semana!!
.
................................................................................
.

.
Ahhh... Não poderia deixar de mandar um recadinho muito especial para a Andrea, nossa queridíssima Dea Aóki! Essa fofura que está lá do outro lado do mundo (Japão), está fazendo aniversário hoje!! Lindinha, muitas felicidades!! Continue sendo essa pessoa maravilhosa, amiga, alto-astral e ótima mãe (Dona Meg se deu bem, rs)! Você merece todo sucesso do mundo!! Que Deus abençoe sempre você, o Kinho e a Meg!! Nunca te falei isso, mas Te adoro muito!!!

11 comentários:

Ludimila disse...

Fáaaala mulher!!!
Meu...tbém morro de vontade de fazer uns tratamentos assim, mas digamos que meu paitrocínio tá direcionado pra minha mae, que vai fazer umas reparações, e com todo direito!!!
Então...nao tem problema...eu espero, rssss...
Fia...cê sabe que to muito orgulhosa de vc...faz isso mesmo, cuida do seu corpo, da sua auto-estima...é isso que nos impulsiona a cada vez queremos ser melhores...em tudo!
Grande beijo!

Viviani disse...

oi amiga
ai q maximo!
faça sim uns tratamentos, acredito q seus pais vao te ajduar sim e vc vai arrasar mais ainda né?

um bjo

Viviani disse...

oi querida

tenho sim msn, so q só acesso a noite e nos fds, pq daki da empresa não da...

Anote ai: viviani_jesus@hotmail.com

um bjo

há! Mas se quiser me escrever aki na empresa é: viviani.jesus@scania.com

Valérie Roberto disse...

Nossa Allie, tõ muito feliz por vc viu?

É tão bom a gente mudar, ter novas perspectivas e E.M.A.G.R.E.C.E.R!!!!!!!!


Mil beijocas

Mari disse...

Oieeee!!
Puxa, se eu tivesse grana, faria toooodos esses tratamentos hehehehe
Eu fiz um tempo de drenagem.. gostei bastante dos resultados!!!

Vc mora no Rio?? Se for, me passa o tel dessa médica.. rsrs

Butterfly disse...

oiiii mtuh fixe esses tratamentos eheheh, nao sei e se serao um pouco caros ne mas enfim... apesar de ser novinha eu tbm ja "sofro" desses problemas todos, estrias por todo o lado, celulite nas pernas, e gordurinhas acumuladas :(

Com a RA espero melhorara e mtuh...

Oia BjoKAs e Inda bem k Tas feliz e assim mesmo!! :) o importante e k a auto-estima esteja sempre em cima...

BjoS de Portugal, FIka BEnhe :]

Amora disse...

esses tratamentos são super, né?
além de emagrecerem, dão um UP na auto-estima, né!?
o ruim memso são os preços =S

Anônimo disse...

Oie...
Nossa tá sacando tudo de tratamento estetico né... Tenho muitas estrias brancas, principalmente na parte interna dos braços,tenho algumas celulites, mas não me incomodo com isso sabe, vivo muito bem com elas, me encomodo com outras coisas! Risos... Beijos viu!
Te cuida
:)

Anônimo disse...

Oi Amiga!!! Valeu pela dica do polenguinhoo!!! Vou seguir suas dicas... e experimentar!! Depois t falo o que eu achar!! Parabéns, pelos seu peso eliminado. Fico super feliz por você!!!
Beijos e até a próxima
Daia

Bridget disse...

Allie, adorei as dicas e a homenagem a Andrea. Ela merece mesmo. Beijos e obrigada pela força no caso do médico mal educado. Valeu mesmo! =)

Anônimo disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHH eu vou me acabar em lágrimas, rssss, vcs são uns amores mesmo!!!! Fiquei tão feliz com as homenagens, ainda mais q estou aqui tão longe de todos q amo, Obrigada de coração Allie, vc é um doce menina, um doce light claro, hihi!!!!
Vc está certa, se puder faça os tratamentos sim, tem q se cuidar e com ajuda profissional é melhor ainda, boa sorte, beijocas e valeu mesmo!