terça-feira, 26 de junho de 2007

Castanha do Pará!

Ei Lindinhas!
.
Já estou quase sentindo o cheirinho das férias.. tenho só mais duas provas na quinta-feira (isso se eu passar direto) e já saiu a nota de duas provas que eu fiz.. até agora tá tudo certo! Só notão.. Ê menina inteligente! Rsss
.
Já estou mais relaxada.. as duas provas que faltam são tranquilas.. graças a Deus não preciso estudar muito pois as duas são no mesmo dia!! Imagine se fosse uma matéria tensa... estaria ferrada...
.
Ontem depois da prova fui ao supermercado e fiz umas comprinhas lights! Comprei para provar o iogurte molico tentação de banana caramelada e o tentação de morango com suspiro! O de banana eu já comi hoje no café da manhã e adorei! Comprei também sopinhas lights, o iogurte molico com calda de frutas vermelhas que amei, barrinhas de cereal, chicletinhos sem açucar, palmito, e um saquinho de castanha do pará!
.
O saquinho de castanha tem 200 gramas e escolhi o saquinho com as menores para comer uma castanha por dia. Uma castanha pequena tem aproximadamente 16 calorias e diferente do que muita gente pensa, ela ajuda sim no emagrecimento. Achei uma reportagem na Boa Forma que fala sobre amêndoas, castanhas e nozes...
.
"Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras."
.
"...comparou os efeitos de uma dieta para emagrecer enriquecida com amêndoa a uma mais tradicional, suplementada com carboidratos complexos. O grupo que comeu amêndoa não só obteve mais sucesso na redução do peso e do total de gordura corporal como também teve mais facilidade em manter a perda de peso durante o tempo estudado."
.
"por equilibrar o nível de insulina liberada pelo pâncreas, essas gorduras ajudam a converter os estoques de gordura corporal em energia. Além disso, os especialistas são unânimes ao classificá-las como ótimas moderadoras de apetite. "
.
"A castanha-do-pará, por exemplo, já ficou famosa por seu alto teor de selênio, mineral que atua no equilíbrio da tiróide (evitando oscilações de peso), previne tumores, fortalece o sistema imunológico e protege contra a ação dos radicais livres. Uma castanha-do-pará por dia supre todas as necessidades de selênio do organismo."
.
Hoje o tempo está ótimo para dormir debaixo da coberta... tá chovendo por aqui, e minha preguiça sempre aumenta com esse tempo... vou tomar coragem e vou subir na esteira mais tarde!
.
Hoje resisti a mais uma tentação (minha lista aí do lado está só crescendo). Por causa do friozinho de hoje minha irmã resolveu fazer para o almoço uma panelada de polenta mole para comer com molho de tomate e lingüiça com queijo.. meu Deus.. quase pirei.. Polenta é uma das minhas comidas preferidas! Mas fui salva pelo George Foreman!
.
Na hora do almoço a o grill que minha mãe encomendou da polishop chegou... aí eu fui receber enquanto minha irmã almoçava.. Como sou curiosa, abri a caixa, li o manual, e quando voltei para a mesa a comida gorda já tinha saído de lá! Aahahah! Ótima tática... O negócio é nem olhar para essas coisas gordas... é passar longe!
.
Além de passar longe, devemos pensar que estamos plantando a sementinha e que daqui um tempo iremos colher bons frutos! Não tem erro... Se fazemos a nossa parte, uma hora a recompensa vem!
.
Algumas roupas minhas já estão folgadas...não sei se vocês se lembram, mas na primeira semana de blog tive que comprar umas calças pois estava fazendo muito frio e nenhuma que tenho me servia! Fui ao shopping e comprei em uma loja baratinha duas calças 46... Hoje essas calças já saem do meu corpo sem nem desabotoar... elas literalmente caem! E essa sensação não tem preço!
.
Meninas.. vou ficando por aqui! Tenham uma ótima semana light!
.
Beijocas!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Allie!!!
Coisa boa,hem!! Férias... quem não gosta né!!
Sobre sua calça 46, nossa eu imagino como você se sente, pois as minhas calças, blusas, até o meu cinto... q nem usava mais, já diminuiu o furo(já mudei)!!! Também estou muito feliz!!
Ah, obrigada pelas dicas... No início eu comia algo nos intervalos. Mas agora, como não sentia muita fome, nem comia mais!
Mas como você falou, já voltei a comer. Tinha uma barrinha na minha gaveta, e já comi.
Um abraço... e obrigada pela visita...
Daia

D@ni disse...

Allie !!
Ki bonitinha q vc é...... adorei essa sua lista "eu resisti".. estou precisando fazer uma tbm.
Espero q tenha ido mto bem nas provas. Depois me conta.
Um beijão !!

Pretty Vogue Girl disse...

Ol�!
Vi seu blog no de uma amiga e passei pra conferir!
Eu tb tenho um blog de emagrecimento...quando puder, me fa�a uma visita!
http://prettyvoguegirl.blogspot.com
Beijos

Anônimo disse...

Opaaaa férias??? Eita vida boa hein??? Nem me fale em roupas largas, tudo q eu trouxe já não serve mais, está tudo largo tb, hehe, bom demais né?
E aqui tá um calorrrrrrrr q só vendo, bjssss

Anônimo disse...

Oi querida,

Adorei a dica. Bom demais saber que resistimos. Continue em frente.
Beijos, sucesso!!!

Ludimila disse...

Meu....que ótimooo...visitar seu blog me deixa muito animada...parabéns mesmo....preciso olhar pra vc e tentar aplicar em mim a sua determinação...affe, se não fôsse pelas provas eu certamente estaria melhor...rsss....bjo!

Viviani disse...

amiga

parabens por resistir bravamente a esses alimentos ai

acho q eu julho vou começar a anotar o q resisto, pois vou ter q resistir!

otima provas

bjo

Mari disse...

Amiga, não sabia essa da castanha!! Me parece tão engordativa... mas é bom saber q não hehehehehe


Menina... outro dia desses fui comprar uma calça. Lá no começo da RA, eu vestia 50 [quaaaase 52]. Agora estou no 44.
Cheguei na loja, peguei uma calça 44.
Experimentei e ficou ABSURDAMENTE larga... eu não cabia em mim de felicidade. Meu namorado até falou "vc nao comprou a roupa e ta feliz?" hahaha... pena q a 42 fechou MUITO MUITO MUITO MUITO apertada... mas olha... no dia q eu couber numa calça 42 e ela ficar boa... larguinha... vixi... acho q eu morro de alegria!!!
Ai depois é partir pra 40 [ahahah... já pensou? rs]

Vc tem foto? Tenho curiosidade de te ver... rs

Amora disse...

Allie!
que super as calçar 46 estarem caindo!!

=DDD

eu não tinha idéia do benefício q as castanhas/nozes faziam!!
adorei o post!
parebéns pelas notas altas!
e boa sorte com a esteira nesse climinha de inverno!

beijão!