sábado, 30 de junho de 2007

Vontade dá e passa!

Olá meninas! Final de semana chegou! E junto com ele, as férias da faculdade... nem acredito!! Estou aliviadíssima!!
.
Não sei o que aconteceu comigo! Mas a comemoração de 1 mês de blog não me fez bem (rs).. me deu uma baita vontade de comer várias coisas nesses últimos dois dias... É sempre assim, né? Quando a gente tá se sentindo confiante, segura.. algo tenta destruir esses sentimentos!
.
Minha vontade de comer coisas engordativas estava tão grande que até interferiu em meu sono... Essa noite eu sonhei que comia um bombom de côco gigante (rss)... o sonho foi tão real que senti de verdade o gosto do bombom... mas no sonho, além de me deliciar com o doce também fiquei com um baita peso na consciência... Conclusão: Nem sonhando posso comer essas coisas!! Rss
.
Acho que sonhei com isso pq quinta de noite minha querida irmã fez uma panela de calda de chocolate (leite condensado + creme de leite + nescau) para tomar com sorvete... só que ela é tão sacana que não comeu tudo.. então toda hora que abro a geladeira eu vejo aquele troço sorrindo para mim!!
.
Mas o bom da vontade é que ela dá e passa, né?? Meu namorado que sempre me fala isso quando sinto vontade de comer algo.. ele fala: "Calma que passa..." rsss! Portanto já me recuperei da vontade de atacar o doce da geladeira!
. .
Esse fim de semana pretendo fazer nada! Quero descansar da semana que passou! Já passei na locadora e peguei vários filmes! Vou me movimentar do sofá para cama, da cama para o sofá! Rsss!! Mas segunda-feira as coisas mudam.. quero aproveitar minhas férias muito bem!! Quero andar de bicicleta, caminhar, pegar sol... quero me movimentar bastante, pois pretendo voltar para o 2º semestre bem esbelta!! Tenho praticamente um mês até o retorno das aulas.. então dá pra mudar bastante o corpo!! Até imagino o povo da faculdade falando: “Nossa.. como vc emagreceu!!!” Rsss
.
Ontem fiz a descoberta de dois produtos lights que podem nos ajudar na nossa alimentação! O primeiro é o pão de iogurte e cereais light da Plusvita com apenas 28 kcal a fatia! Ele não é tão magrinho de graça... ele possui só isso de calorias pq a fatia dele é realmente menor do que a fatia normal.. por isso ele tem só as 28 kcal! Mas é uma ótima idéia.. eu comi e pareci que estava comendo uma fatia de tamanho normal... deu pra encher igual a outra!!
.
Minha outra descoberta foi o Picolé Fruttare da Kibon de Maracujá!! Minha gente.. que picolé delicioso é aquele?? Ele tem pedaços de frutas e sementinhas de maracujá.. uma delicía e com apenas 56 kcal... É uma forma da gente não se privar de um picolé nos dias quentes... E é tão gostoso que nem precisamos comer aquele picolézão de chocolate.. Peguei as calorias dos picolés de fruta da Kibon no site deles.. olhem só:
.
Fruttare de Cajá – 60 kcal
Fruttare de Côco – 88 kcal
Fruttare de Uva – 60 kcal
Fruttare de Limão – 52 kcal
Fruttare de Abacaxi – 64 kcal
Fruttare de Tangerina – 52 kcal
Fruttare de Morango – 52 kcal
Fruttare de Maracujá – 56 kcal
Fruttare de Kiwi – 60 kcal
Fruttare de Frutas Vemelhas – 89 kcal
.
Meninas.. vou ficando por aqui!! Desejo a todas um final de semana super light livre das tentações!! Mais tarde volto aqui para responder os comentários do post anterior!!
.
Fiquem com Deus!! Bjs!!


9 comentários:

Ludimila disse...

aiaiaiai...é verdade!!!
Essas férias tem que chegar logo pra gente quebrar tudo na dieta, hahaha...to precisando gastar tempo na academia, rsss...
bjao!

Be Beauty Hair Studio disse...

Menina, adorei as dicas dos picolés. Às vezes dá uma vontade louca de tomar um sorvete.
Ah, já comprei esse pão de 28 cal, é um espetáculo; se recheado com muita salada então é divino.
Um gde abraço.

Nadia disse...

Oi!Hoje ajudaste-me MUITO! fui no shopping e deu uma vontade louca de chocolate (tem uma loja que vende uns deliciosos) e tava msmo com MUITA MUITA vontade, ate fui na porta da loja, e depois pensei...vontade vem e passa, e fugi dela! Amiga e nao e' q resultou? Obrigado! Tb vi as calorias do meu pao integral e ate me assustei! 80 calorias por fatia! ja comprei outro que tem 40, foi o menor que encontrei (tb vi a gordura e hidratos de carbono) beijo e bom findi

Anônimo disse...

Oi Allie...ai ai bem q minha vontade poderia passar assim rápido, haha!!!
Mas é verdade é só a gente começar a se sentir muito q caí na jaca, hehe!
Hmmmm bom saber q o chá ajuda. Vou tomar ele e o shake a noite, espero ter bons resultados, bjsss e tenha uma ótima semana, aproveite as férias :)

by Daia disse...

Oi Moça!! Féria, hem!! q coisa boa!!
Mas não da R.A,né !!hehehe
Agora teras mais tempo, livre Coisa boa.
Sobre a minha pesagem, deu 75,200kg.
deu 100gr a mais q a semana passada, mas isso não é motivo para preocupação.
Valeu pelas dicas do Picolé.
E Principalmente pela frase:
Calma que passsa...
E não é que é verdade...

Um grande abraço pra ti...
bjs Daia

pensarleve disse...

Oi querida,

Passei aqui para retribuir a visitinha e também deserjar para ti uma semana abençoada e repleta de realizações.
Deus te abençoe, querida.
VOu deitar... tenho uma virose... brava... nem vou postar hoje... Beijos, linda!!!!

Amora disse...

Allie Querida!!
Aqui está frio, e deu um arrepiozinho gelado ler sobre o picolé! hehehe
Que bom que você está de férias, eu tb! Aproveitei fiz uma super faxina hoje e amanhã vou me dedicar-me super-hiper-ultra-master-mega-plus á atividade física! coisa q a facul n deixava, por tomar demais meu tempo.
acho que amanhã vou fazer pique-nique no horto floresta com as amigas...frutinhas, comidas leves e claro, caminhada!!

beijão, boa semana pra vc, Allie!

Viviani disse...

oi minha querida

apareci!!!
rs

olha vc ta de parabens, pq as vontades q tenho ficam aki e me dominammmm :(

mas eu aprendo né? nada melhor q um dia apos o outro!

bjos e otima semana

Mari disse...

Realmente, o segredo está em esperar a vontade passar, mas às vezes demora tanto.. risos...

Menina, esses picolés são pouco calóricos, hein??
Vou procurar! :D

beijocas