segunda-feira, 2 de julho de 2007

Quanto pesa uma exceção?

.
.
Olá meninas! Segunda-feira... semana começando... e exatamente 36 dias de blog! Rapaz.. esse negócio tá rendendo, heim! E é impossível não perceber que eu estou adorando!
.
Hoje é dia oficial de pesagem.. e a balança mais uma vez sorriu pra mim: ela marcou 63,6 kg! Ou seja - 900 gramas essa semana! Meu Deus.. quanta alegria!! No total já se foram 9,3 kilos.. já estou quase na metade do caminho... E estou feliz d+!
.
Meu fim de semana foi tranquilo.. deu pra descansar da bateria de provas e trabalhos que passei nos últimos 15 dias... vi bastante televisão.. filme.. e dormi muito. Tanto que hoje eu acordei cedinho sem nem utilizar o despertador.. acho que meu corpo não agüentava mais a cama! Rs
.
Me alimentei direitinho também! Só não fiz nada de exercícios! No domingo resisti à mais uma tentação: macarrão com molho de atum e queijo gratinado que minha irmã fez... Sabe.. queria a opnião de vocês.. eu preferi não comer o macarrão no almoço do domingo, mas às vezes penso que deveria comer, porém em pouca quantidade (já que eu não vou deixar de comer macarrão pro resto da vida)! Aí.. eu fico nesse dilema.. Devo me privar totalmente das coisas? Acontece que eu morro de medo de desandar a comer depois de abrir algumas exceções... E tenho medo que essas exceções atrapalharem meu emagrecimento.. vcs acham que elas atrapalham?
.
Várias vezes eu olho pra lista dos alimentos que resisti desde o início do meu emagrecimento e fico pensando como as coisas poderiam estar diferente... talvez e muito provavelmente, se eu não tivesse resistido à primeira tentação da lista (uma mega festa de casamento que fui dia 01 de junho) não estaria aqui, comemorando o sucesso do meu emagrecimento! Quando penso em abrir uma exceção fico na dúvida se quem está falando no meu ouvido é o capetinha querendo me desviar da minha alimentação ou se é o anjinho querendo que eu aprenda comer em pouca quantidade! O que vocês acham?
.
Hoje acordei e fui na locadora entregar os filmes do fim de semana.. e sabem como fui? A pé! Resolvi dar uma folguinha para o meu carro durante as férias!! Assim vou queimar mais calorias que o programado... e outra.. vou tentar trocar o elevador pelas escadas... utilizar menos os controles remotos.. Essas pequenas mudanças diárias fazem diferença no final do mês!
.
Hoje eu entro na 3ª semana do plano de corrida! E pretendo fazer outros exercícios nos dias que não tenho treino (terça/quinta/sábado)! Já pensei em várias coisas mas não me animo pra nada... pensei até em voltar pra academia antes do programado, mas também me bate um pouco de frio na barriga... (pô.. eu sumi da academia quando estava bem mais magra... e queria voltar pra lá um pouco mais fininha)... não sei se vcs me entendem.. mas me sinto um pouco envergonhada... Alguém daria alguma sugestão de atividade para esses 3 dias?? Quero ajuda!!
.
Meninas! Vou ficando por aqui! Quero visitar o cantinho de vocês para aumentar meu ânimo já que estamos iniciando uma nova semana! Acredito que passar por uma segunda-feira de forma comportada ajuda e muito o resto da semana!
.
Desejo a todas uma semana light maravilhosa!
.
Beijos!!!

10 comentários:

Amora disse...

Oi Allia!
No final do meu post de hoje lá no blog falei exatamente disso!
Eu comi chocolate, e foi bom. Leia lá, amiga!

Mas vou dizendo a minha posição sobre isso. No começo da RA as coisas são dificeis pq eh complicado mudar um hábito antigo...então é provável que se a gente comer macarrão ou chocolate vamor querer repetir e tem a possobilidade grande de jacarmos.

Mas com o tempo, a gente aprende a se controlar, e comer pouco chocolate, pouco macarrão. A gente aprende a pensar no q comeu no dia, e vê que se comeu mto carboidrato, é melhor deixar o macarrão pra próxima. Aí a gente tb vê o horário, pq comer a noite é pior...e se for pra comer chocolate ou macarrão à noite é melhor passar a vez.

É tudo relativo, como o Einstein já dizia...

Vc tá aprendendo a analizar cada dia e cada situação, a ver os alimentos como nutrientes e não cmo prazer-engordativo. A própria atitude de questionar-se quanto a isso mostra sua maturidade, Aliie!!

Espero ter deixado claro meu ponto de vista... podemos conversar mais sobre isso se vc quiser!

Beijão, amiga!
ótima semana light pra vc tb!

Amora disse...

escrevi seu nome errado, descula Allie!!!

Anônimo disse...

Parabéns

muita força,luz, determinação

Rosangela

disse...

Oi Allie, obrigada por retornar. Acredito piamente que na RA a gente pode comer de tudo sim, mas com muito critério. Se eu já estou no limite das calorias diárias então eu resisto sim, e fim de papo. Se no dia anterior tb comi algo mais calórico, tb dispenso. E assim vou levando. Não há dúvida tb que o que vc deixou de comer influenciou positivamente na sua perda. Portanto, siga a vozinha do seu anjinho. Parabéns pelo peso novo, pelo esforço e siga firme. Tb vou te linkar. Bjs. Zá

Viviani disse...

oi amiga

parabens pelo emagrecimento

olha sinceramente eu hj fiz igual a vc: resisti, nao quis nenhum pedaacinho, pq comigo funciona assim, como hj um teuqinho amanha mais um tequinho...

acho q vc ja emagreceu quase 10 kilos... e q hj uma vez na semana pode sim se permitir comer uma minima porção de algo, pq como vc mesma disse vai ter q aprender a conviver com a comida né?

nao vai pode ficar renunciando pra sempre!!!

faça um teste!!!

um bjo e otima terça

Anônimo disse...

Oi Allie...isso depende de pessoa pra pessoa...eu prefiro comer de tudo um pouco para depois não ter compulsão, pelo menos comigo é assim. Afinal RA é isso, não é dieta e sim reeducação, temos q ter bom senso...ficar sem comer coisas gostosas tb não dá né? Mas tudo com moderação, ahhh esse refri dá pepsi não tem aqui não, mas adorei a idéia, beijocas

Anônimo disse...

Oiê!!! To em um Lan tentando visitar todas! Prabpens pelo peso novo querida! Eu acho complicado este lance que vc descreveu sobre resisitr as guloseimas. Sabe, desde que não seja algo muito ruim para uma alimentação balanceada (por exemplo torresmo rsrs) Acho que se deve comer um pouco sim. Devemos pensar que o mundo não vai acabar se comermos MODERADAMENTE e VIGILANTES uma coisa diferente. Mas é treino! Beijão!

Anônimo disse...

Olá querida,

Parabéns pela nova vitória, resultado de muita determinação e perseverança!!! Estou muito feliz por ti.
Beijos e todo meu carinho!!!!!!!!!

Be Beauty Hair Studio disse...

Menina, c/ essa força de vontade vc vai longe!!!
Com certeza vc vai atingir sua meta rapidinho; mantenha essa garra, essa força, q o verão tá chegando!
Beijos.

Geisa Cristina disse...

Allie!
Vc é uma pessoa muito centrada, viu...
Na minha opinião é por isso que vc está sendo muito vitoriosa em seu emagrecimento!
Eu acho que não devemos fazer nada na dúvida... De repente vc come um pouco do macarrão e aquilo te dá vontade de comer mais e mais... E o arrependimento que virá depois será pior que o resultado na balança... Ou, vc come só um pouquinho mesmo, diz chega e sai mais uma vez vitoriosa da mesa! Mas, como disse no início, na dúvida... Melhor continuar como está!
Sobre as atividades físicas, não poderei te ajudar muito, pois só pratico na academia mesmo, então, uma dica, volte agora pra academia, amiga! Vai dar um gás total e vc volta mais rápidinho ao q era antes! Não dê bola pra torcida, não...
Super beijo!!