quinta-feira, 26 de julho de 2007

Passado: Lipo! Futuro: Spinning!

Ei Meninas!!
.
O que eu estava programando não deu certo no dia de ontem..... Mas no dia de hoje deu! A novidade é: voltei para as aulas de spinning!! Tentei voltar ontem, mas não deu certo! Até acordei cedinho, mas fiz uma coisa muito feia! Fui ao banheiro fazer xixi e voltei para a cama... rs! Que preguiçosa, né!!
.
Hoje não teve jeito.. o relógio despertou e dei um pulo da cama!! Minha roupa já estava arrumadinha, minha garrafa de água já estava geladinha, tudo estava organizado!! À princípio vou fazer só o spinning mesmo! É um exercício que eu gosto, gosto do professor, gosto do horário, então vai ser menos complicado acrescentar à rotina! Sinto que preciso fazer musculação também... acho que estou perdendo massa magra.. principalmente das pernas! Apesar de estar mais leve, estou tendo dificuldades de subir escadas, por exemplo. Sinto minhas pernas fervendo!! Mas isso fica pra mais tarde...
.
Na época em que malhava, eu fazia acompanhamento com um nutricionista esportivo! O programa dele juntava alimentação, suplementos e atividades físicas! Nessa época ganhei massa magra e sequei! Meu percentual de gordura diminuiu bastante!! Quero fazer um trato com vocês então!! Quando eu atingir 56 kg voltarei a fazer musculação e também vou fazer uma dieta para ganhar massa magra!! Combinado?? Podem me cobrar!! É bom que até lá já estarei acostumada com o spinning em minha rotina!!
.
Ainda não sei quantas aulas de spinning farei por semana!! Vou pagar o pacote que a quantidade de aula é livre... assim, fico mais à vontade!! Eu estava bem desanimada com a atividade física, e muitas meninas me cobraram isso!! Agora esse problema está acabado!! Rss!!
.
Prometi para a Vivi que contaria a história da minha lipo no post de hoje! Vamos lá...
.
Há 5 anos eu fiz uma lipo! Tinha acabado de fazer 18 anos e estava insatisfeita com meu corpo! Não me sentia à vontade para fazer as coisas que as meninas da minha idade faziam (tipo: ir à praia ou vestir uma roupa mais justa)! O mais absurdo dessa história toda é que nessa época eu pesava apenas 53 kg!
.
Hoje eu não entendo o porque de tanto trauma! Se eu pesasse 53 kg hoje estaria na praia desfilando de biquíni toda toda Rs!! Mas naquela época, o trauma existia e era gigante!! Morria de vergonha do meu corpo!! Lembro-me que meu pai chegou a desmarcar minha cirurgia pois achava desnecessário e eu fiquei extremamente deprimida!! Chorei horrores 3 dias seguidos!! Até que fomos no médico todos juntos e o convencemos!!
.
O que mais me incomodava eram as pernas! Principalmente culote e interno de coxa! Um ano antes da lipo eu tinha engordado até os 60 kg, só que, quando emagreci até os 53, minhas pernas continuaram roliças! Aproveitei então a anestesia e lipei do joelho até abaixo dos seios! Retirei um pouco mais de 2,5 litros de gordura!
.
A sensação pós cirúrgica é fantástica! Principalmente para quem realmente tem algum problema de aceitação do corpo!! Eu sempre digo que é bom d+ dormir gorda e acordar magra com o corpo dos nossos sonhos (rs).. Nem senti tanta dor depois da cirurgia.. é uma dor suportável!! Nada absurda como um monte de gente fala... Dói um pouco mais na hora da drenagem linfática, mas também dá pra agüentar numa boa!
.
Não me arrependo de ter feito a cirurgia! Naquela época me fez muito bem! Mas hoje eu não faria de novo!! Não acho uma boa idéia uma lipoaspiração para quem tem tendência a engordar e/ou gosta de comer!! A lipo retira de forma muito brusca uma grande quantidade de gordura do corpo! Aí o organismo sente falta das gordurinhas naqueles locais e tenta repor ao máximo!! Portanto, qualquer pizza, sorvete, chocolate ou lasanha comido depois de uma lipo tem a chance muito maior de voltar para o culote e/ou para o pneu.. !! Rs!!
.
Ou seja, a chance de uma pessoa que GOSTA de comer engordar após uma lipoaspiração é muito grande! Após 2 meses de lipo pesava 51 kg! Com mais 6 meses eu já tinha pulado pro 57, e depois disso os quilos foram só aparecendo!! Também devo lembrar que nessa época comecei a namorar.. aí já viu né? Os programas eram só jantar, lanche, e filmes regados a pipoca!
.
Bem...essa é a minha experiência com lipoaspiração!! Quem tiver alguma outra dúvida sobre esse assunto é só perguntar!!
.
Estou me sentindo muito feliz por ter voltado para o spinning!! Tenho certeza que ele vai me ajudar muito nesse momento!! Já estou há 60 dias no processo de emagrecimento.. e é sempre bom buscar novas alternativas para renovar a alma e continuar na luta!!
.
Meninas.. fiquem com Deus!!
.
Bjs!!

13 comentários:

Márcia disse...

Parabéns pela aula,é cansativa,ainda não tenho condição física pra fazer essa aula,mas eu chego lá,bjinhos Fiona

Viviani disse...

oi amiga

obrigada por postar a historia da lipo!

é, na epoca vc tava uma tchuchuca e fez lipo hein!

ai se eu pudesse e tivesse com peso abaixo do q estou eu faria a lipo... porem é akilo q vc falou. quem tem tendencia a engordar é um problema né?

parabens pelas aulas de spinning, muito bom, eu fazia qdo tava na faculdade....

tenho uma ergometrica em casa, mas quem diz q uso???

q feio né?

e o jantar? é hj?

uma bjoca e fica bem!

Anônimo disse...

Oi Allie!!!
Parabéns pela decisão! Com certeza vai te fazer muito bem!
Eu ainda estou lutando um pouco, não gosto muito de academia, mas tenho uma cama elástica em casa e tento compensar! rss

Ah, parabéns pelo peso novo!!!

Beijos

by Daia disse...

Oi Amiga... Parabéns, pela iníciativa.... Tenho q me inspirar em você né!! Estou de volta... Quero me esforçar para emagrecer 2kg, em agosto...1000 bjs e até mais Daia

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e que bom que hoje vc pensa diferente daquela época.Ahhh, só uma curiosidade : qual sua altura???
Abraços!

Anônimo disse...

Nossa Allie q história hein? Eu morro de medo de lipo vc foi corajosa e ainda era tão novinha,mas achoq agora vc encontrou seu caminho né? Boa sorte nas aula =] Bjs e ótimo fds!

Anônimo disse...

Oi Allie!
Obrigada pela visita!!!
Temos muito em comum mesmo, e mais ainda que logo logo estaremos com o peso que sonhamos neh!!!
Mas é verdade, éramos muito neuróticas...Eu costumo dizer que engordar de novo serviu pra aprender que eu não era gorda, apenas pensava como tal! rs

Boa sorte pra nós neh!
Me pesei hj e já estou saindo da casa dos 60 assim como vc! Iupiiiiiii

Beijos e um ótimo final de semana!

Anônimo disse...

OI! QUAL A SUA ALTURA?

Anônimo disse...

Oi,Allie!!!
Gostaria de saber o que vc come diariamente,será que vc poderia postar mais ou menos o seu cardápio para eu ter uma ideia.
Desde então,obrigada.
E parabéns pela sua força de vontade!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

OLÁ!
Também estou firme na meta de emagrecer, por isso irei lhe adicionar em meus amigos lights tudo bem?
BOM FIM DE SEMANA LIGHT.
Um grande abraço e parabéns pelos quilos já eliminados!
Um abraço, Lara.

Amora disse...

foi bom ler seu post...
uma amiga minha fez lipo no estmago e emgagreceu mto, deu vontade de eu fazer também...
aí ler seu post me fez pensar um pouco, acho q vou emagrecer por conta mesmo e depois entro na faca pra outras coisas, se necessário.
beijão, continua firme no spiniing!

Anônimo disse...

Oii !
Sou estudante de Jornalismo da Universidade Metodista de SBC. Estou fazebdo uma matéria sobre lipoaspiração para o jornal da faculdade. Gostei muito do seu blog e gostaria de saber se você pode dar uma entrevista. O que você acha? Se tiver interesse me adicione no msn : nelizinha_didi@hotmail.com

Abraço!

Nath disse...

Ola gente.
Adorei tambem poder ouvir sua historia da lipo.
Fiz lipo tem 27 dias, tenho 22 anos e estava bem fofinha antes da lipo... tirei 5,500 litros de gordura, simplesmente estou deslumbrada com meu corpo,è magnifico como do nada voce muda seu corpo totalmente.. mais nem tudo é mil maravilhas,senti mta dor, mto desconforto, tive que tomar mtos remedios p dor, os 5 primeiros dias foram terriveis, mais aos poucos fui melhorando.. Agora ja estou otima.. enfim, meu medico ja liberou p fazer musculaçao, mais ainda nao comecei, ando na correria de faculdade e trabalho e ainda nao tive tempo de olhar academia, em relação a minha alimantação, tive que mudar totalmente, não como mais frituras de forma alguma, nem salgados nada com mto calorico, fast food passo bem longe, refrigerante tambem não tomei mais.. Mais mesmo assim estou neurotica, como nao estou malhando fico morrendo de medo de engordar novamente.. Tive que tirar a tal da espuma antes da hora pois c voltei a trabalhar semana passada, o macaquinho uso direto, com recomendação do medico tenho que ficar com ele dois meses.. esta tudo otimo, mais meu desabafo é que realmente morro de medo de perder essas curvas que eu estou..
bjs pra tdos.