sábado, 9 de junho de 2007

Tentação Vencida! Parte 2

Aiai.. num falei que estar rodeada de gente aqui em casa não me ajuda nem um pouco a emagrecer?
.
Então.. ontem minha irmã chegou de viagem de manhã.. Aí ela saiu para almoçar em um self-service e trouxe uma bela de uma marmita de sobremesa.. Isso tudo aconteceu logo depois que postei.. o pior foi que ela resolveu me contar as novidades da viagem comendo aquela bacia de torta de bombom serenata.. meu Deus.. quase pirei... mas não comi.. me segurei... Depois lanchei umas rosquinhas de chocolate light da suavipan para passar a vontade de comer doce que me deu...
.
Mais tarde, lá pras oito da noite.. eu não sabia o que comer.. e comi uns biscoitinhos salgados com queijo cottage.. quando eu estava comendo o último biscoito do meu prato o povo resolveu ligar para o restaurante japonês para pedir uma comida... aiaiaia.. de novo eu passando pela mesma situação..
.
As pessoas falam que comida japonesa é leve.. e realmente é.. não pesa no estômago.. mas é calórica sim.. o arroz japonês tem muito açúcar... e sem contar que eu sempre como os piores.. Hot Filadélfia.. Salmão Skin... Rolinho primavera (os mais calóricos).. sashimi mesmo que é magrinho eu nem como... não gosto muito...
.
Aí todo mundo ficou falando “Come um pouquinho..”, “Pare de bobeira...”,... ahhhh!! Que raiva!! Realmente eu poderia pedir algo que não fosse tão calórico para mim.. mas sinto que ainda não estou preparada para passar por essa situação.. ver aquela mesa cheia de coisas gostosas e não comer.. comer apenas um pouquinho... . eu sei que é muito feio isso... mas estou assumindo um sentimento...
.
De qualquer forma pedi para mim um Missoshiro (sopa feita com uma pasta de soja e pedacinhos de tofu (queijo de soja) e cebolinha verde)... é super magrinha... não passa de 45 calorias... mas também comi longe de todo mundo..
.
Para fechar a noite com chave de ouro, minha mãe chegou de um aniversário de criança cheia de docinhos e bombons (brigadeiro, nozes, côco)... ótimo, né? Pelo jeito vou precisar de muita força de vontade para alcançar meus objetivos...
.
Ainda tenho dúvidas em como tenho que me comportar nessas situações... às vezes acho que deveria encarar de frente.. outras vezes me dá uma bela vontade de viver numa bolha – onde as influências externas ficariam longe.. Seria bom, nééé? Rsss
.
Mas é aquela coisa.. eu tenho que aprender! Daqui um tempo estarei magra e terei que saber me comportar numa mesa cheia de comidas gostosas para não engordar novamente...
.
Aiai.. complicada essa nossa vidinha, heim...
.
Acabou que ontem eu nem malhei perna como estava planejado.. a princípio pensei em malhar hoje perna e braço juntos.. a questão é que também não sei se vai dar tempo pois depois do almoço estou indo para um outra cidade onde está tendo um festival de música..
.
De qualquer forma estou me alimentando direitinho, sem cometer deslizes.. se malhasse hoje direitinho o resultado seria melhor, mas não vai ser isso que vai me impedir alcançar meu objetivo...
.
Apesar de ter vencido todas essas feras.. assumo que terminei o dia de ontem me sentindo um pouco desanimada.. sei lá.. acho que lá no fundinho fico triste por não poder comer.. Mas bola pra frente... hoje estou plantando em minha terra.. e daqui um tempo colherei ótimos frutos!
.
Bom sábado para todas!
.
Bjs!
.
OBS 1: Resolvi trazer a lista “Eu Resisti! Parabéns pra mim!” para cá..
.
OBS 2: Ainda não comecei meu trabalho da faculdade!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!!!!
Firme e forte na luta contra os ponteiros da balança, hein???
Com relação à família, eu sempre digo o seguinte: "Pessoal, coragem enorme tenho eu que digo... SIM PARA MIM!!! Sim, estou saciada. Sim, tenho uma meta e vou me aproximando dela passo a passo. Sim, eu posso!!! Sim, eu consigo!!! Depois, digo: Quem quer me ajudar???"rsrsrs
Aqui funciona!!! Obrigada por visitar o meu cafofo novo. Fiz com a ajuda de uma SUPER AMIGA. Ainda faltam uns ajustes (tipo te incluir,etc) rsrsrs ... Mas, tô feliz c/ a carinha nova!!!Já sabe, né? Mãos ocupadas não deixam que a mente tente boicotar nossos objetivos e ir buscar bobagem para comer. Então, lindinha... comece já o trabalho da Facul... rsrsrs
BEIJOS!!!! Bom FDS!!!

Anônimo disse...

Oi LInda...ahhh eu sei como é viu? mas vc foi muito bem, logo vai se acostumar e até vai poder comer essas coisas em pequenas quantidades =]
Beijocas

Anônimo disse...

Oi querida!!!

Tô passando por aqui para desejar uma semana cheia de vitórias!!! Beijos!!!!

Be Beauty Hair Studio disse...

Oi, obrigada por me linkar; te linkei tbm, achei seu blog super alto astral.
É isso aí, resistir e sorrir; eu passo todos os dias resistindo à guloseimas das minhas filhas. Não é fácil, mas compensa!!!
Continua assim, que logo, logo vc consegue.
Mas não fique sem doce de uma vez; eu como pelo menos um por semana; sou louca por trufa e top sundae do McDonald´s; se a gente faz atividade física, não tem problema.
Eu li direito, ou vc perdeu quase 5 kgs em uma semana?
Calma, minha querida, devagar se vai ao longe, e definitivo.
Se a gente perder 4 ou 5 kgs por mês, a gente se livra da maldita banha, e não prejudica a saúde.
Uma vez eu fiz uma dieta super restritiva, e sabe q qdo chegava no fim do dia, eu me sentia tão tristinha, sem motivo, na maior deprê. Qdo comecei a comer um tiquinho a mais, recuperei os kgs, na mesma velocidade que perdi.
Acho q nosso corpo precisa se acostumar c/ a novidade.
Tenha uma excelente semana light!!!

Anônimo disse...

Oi Alle... to passando pela 1ª vez, no seu blog... E de primeira gostei muita da sua determinação e força de vontade!! PARABÉNS, e é em pessoas como você que estou me inspirando.. Para criar meu blog...
Se puder, dê uma passadinha por lá!! É sempre bom ter pessoas para nos incentivar, né!!
Por isso te desejo uma ótima semana, e sempre firme... na nosssa R.A....
Um abraço
Daia
http://eueminhareeducacao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sem querer ser chata..rs... tem pessoas q atrapalham o nosso processo de emagrecimento... eu realmente não entendia isso.. quando tinha algo calorico para comer e eu estava de dieta elas falavam...ai come,,, qual é o problema?!
(só a gente sabe qual é o problema! rs) e quando eu estava gorda sempre ouvia comentarios do tipo: ai,, vc precisa emagrecer!! querem q a gente emagrece mais não não dão apoio ! rs... e o mais engraçado é q hj ouço dessas mesmas pessoas o seguinte: - nossa,, mais vc está muito magra! dá uma enogrdada!!
rs rs rs.. vai entender né?!

Pérola disse...

Parabens pela resistencia!
eu to passando por isso em casa tbm!
Li que vc esta fazendo a caminhada em jejum, começei hj! Você faz ela em que ritmo? fiz 30m e tbm nao senti nada tudo sobe controle
agora so quero ver a balança!!!

Pérola disse...

eu tambem queria saber qual a velocidade que vc faz, eu vo em um ritmo mais lendo do que caminho normalmente.. e vc? Beijos